Itabuna: o prazo para se candidatar ao “Auxílio Emergencial Itabuna” termina dia 30


Marcelo Carvalho

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, do Município de Itabuna, Andrea Castro, alerta que o prazo final para o cadastramento no “Auxílio Emergencial Itabuna” será encerrado no próximo dia 30. A gestora chama atenção das famílias em situação de vulnerabilidade social e em extrema pobreza para que não percam o benefício oferecido pela Prefeitura.

Para atender cerca de 3.500 famílias da cidade de Itabuna, a Administração começou o cadastramento em março último, para a concessão do benefício. De acordo com a secretária, o objetivo é contribuir para a melhoria das condições nutricionais e da qualidade de vidas das famílias, especialmente nesse momento pandêmico causado pelo novo coronavírus.

Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Castro. Foto: divulgação

Segundo a gestora, tem direito a receber o “Auxílio Emergencial Itabuna”, as famílias com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. O benefício de R$ 100,00 é pago em até três parcelas. O crédito é feito na conta do beneficiário fornecida no ato de cadastramento.

Para o cadastro é necessária apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Número do NIS, comprovante de residência e cartão bancário. O agendamento pode ser feito pelo número (73) 9 9992-0551, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, em virtude da Portaria municipal nº 9.713, que prorroga o expediente interno nas repartições públicas de Itabuna.