Skip links

Itabuna: ônibus social auxilia vítimas das enchentes de dezembro

Marcelo Carvalho

A Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) está utilizando o Ônibus do Social como transporte para a entrega de alimentos, colchões, produtos de higiene e água para as famílias vítimas da enchente que devastou 40% da zona urbana do município de Itabuna no final de 2021.

O ônibus tem percorrido as áreas mais afetadas dando o necessário suporte aos técnicos da Semps. Até agora, já passou, por exemplo, pelos bairros: Mangabinha, Nova Mangabinha, Ferradas, Nova Ferradas, Núcleo Habitacional da Ceplac e Gogó da Ema.

“A intenção é dar celeridade nas entregas para assistir as famílias que estão com urgência no atendimento humanitário. Então, o apoio do Ônibus do Social tem sido fundamental na logística”, explica a titular da Semps, secretária Andrea Castro.

O roteiro das entregas tem sido montada pelas equipes de logística de acordo com as necessidades das famílias e buscando atender ao máximo de regiões da cidade que sofreram com as cheias. A intenção é que nenhuma área afetada pela enchente fique desassistida neste momento.