Itabuna: prefeitura entrega 2.200 cartões do Auxílio Recomeço aos desabrigados


Murillo Torres

Mais 200 cartões do Auxílio Recomeço serão entregues aos beneficiários do maior programa social em execução no país. O ato acontece nesta quinta-feira, dia 10, às 9 h, na sede do Grapiúna  Tênis Clube.

A Prefeitura de Itabuna está ajudando a maioria das famílias que  perderam seus bens materiais nas enchentes que atingiram a cidade no final do ano passado.  Com a entrega da mais uma remessa, o número de beneficiados já chega a 2.200 pessoas.

Os nomes de cada uma das famílias agora beneficiadas constam no Edital nº 11 na edição eletrônica desta quarta-feira,9, do Diário Oficial do Município.

Ao todo, 3,5 mil famílias serão contempladas com o benefício. No entanto, os Agentes Comunitários de Saúde seguem realizando os cadastros. Por isso, o número de pessoas deve aumentar.

Atualmente o Auxílio Recomeço disponibiliza crédito de R$ 3.000 no cartão que pode ser utilizado na aquisição de materiais de construção, utensílios domésticos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Para a economia, os resultados são a movimentação de R$ 10, 5 milhões na cidade, inclusive favorecendo o comércio que também sofreu as consequências dos alagamentos em cerca de 40% da zona urbana.