Skip links

Itabuna: Prosi/Hiperdia promove oficina para cuidadores de pacietes com Alzheimer

O Alzheimer é uma doença que atinge a cerca de 35,6 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, o número de pessoas que sofrem com o mal é de 1, 2 milhão de indivíduos. Essa parcela da população necessita de cuidados especiais, sendo necessário preparo para lidar com suas limitações.

Pensando nisso, o Centro de Referência em Saúde do Idoso, Hipertensão e Diabetes/ Prosi/Hiperdia, promoverá na próxima quinta-feira, dia 7, uma oficina para cuidadores de pacientes com Alzheimer. O evento terá início a partir das 13:30hs, com término previsto para as 16h, no auditório do próprio centro, no bairro Zildolândia, em Itabuna. A oficina contará com a participação de psicólogos, enfermeiros, bem como, do neuropsiquiatra Dr. Antônio Carlos do Espirito Santo.

Segundo a coordenadora do Prosi/Hiperdia, Klivia Miranda, a unidade de referência mantém um cadastro com cerca de 230 pacientes com Alzheimer, uma doença considerada difícil para quem convive, dai a importância da oficina direcionada a família, parentes e pessoas que lidam diariamente com pacientes com esse tipo de doença. Para ela, cuidar de uma pessoa com Alzheimer é um processo longo e desgastante e que pode trazer muitas consequências negativas para os cuidadores, “dai a importância de uma boa orientação por parte de profissionais especializados para cuidar de quem cuida na doença”, destacou a coordenadora.

De acordo com Klívia, o centro também atende a portadores de Parkinson, depressão profunda e diabetes. A oficina para cuidadores, segunda ela, é apenas uma das ações desenvolvidas pelo Centro de referências em Saúde do Idoso. “A unidade presta assistência multiprofissional que garanta avaliação precisa e acompanhamento criterioso dos seus usuários”, concluiu a coordenadora.

O evento terá entrada franca e maiores informações poderão ser obtidas através do telefone do centro: (73)3612-2700.