Skip links

Itapé: Kalunga foi a grande atração da 2ª Feira do Livro

Nem mesmo a chuva apagou a animação dos participantes

A Praça Municipal Helena Iglessias, em Itapé (BA), serviu de sede para a 2ª Feira do Livro na cidade. Organizado pela Escola Pingo de Gente, o evento foi realizado no dia de hoje (10/06), entre 9h e 17h. Estiveram presentes a diretora da instituição Maria Jeane da Silva, o coordenador pedagógico Luan Felisardo, o Vice-prefeito do município, Júnior Borges, a secretária da Educação, Luzinete Miranda, o poeta, contista, artista, compositor e palestrante Carlos Heráclito Mello Neves (Kalunga), os escritores locais Eliana Trindade, Roque Mendonça e Paulo Santos, o vereador Cledson Gomes Alves (o Pocado), além de educadores, equipe de colaboradores da Pingo de Gente e moradores da região.

De acordo com Maria Jeane, a realização da feira é de fundamental importância para facilitar o acesso ao livro e, ao mesmo tempo, a circulação do mesmo em Itapé. “Significa a democratização do livro e da leitura”, afirma.

A 2ª Feira do Livro contou como apoio da Prefeitura Municipal de Itapé, através da Secretaria Municipal da Educação, do Circuito Nacional de Feiras do Livro, Kalunga o Show e das editoras Sucesso e Luz do Saber.