Skip links

Itapé também sofre com os temporais

Até data de hoje (25), já são pelo menos 1.500 desabrigados

Um Natal com muito trabalho e transtornos. Assim tem sido em Itapé (BA). Os temporais constantes provocaram terríveis alagamentos, deixando pessoas desabrigadas, ilhadas e até desaparecidas.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Itapé, cerca de 1.500 pessoas foram já foram resgatadas das áreas de risco, sendo levadas para escolas da rede municipal.

O Prefeito Naeliton Rosa Pinto vem realizando visitas aos pontos alagados pelas enchentes e determinando medidas emergenciais, buscando oferecer auxílio para às famílias afetadas.

“Além de oferecer todo tipo de auxílio e ajuda a tantas famílias neste momento, entrei em contato com o governador Rui Costa por ajuda para continuarmos assistindo a todos. O momento é de atenção e de muita união para que no fim possamos assegurar à vida”, ressalta Naeliton Rosa.

Ao longo deste sábado (25), equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, pessoal de apoio e ajuda da comunidade, a mobilização chega nos principais pontos críticos da cidade e que requer atenção, levando cada vez mais auxílio para famílias afetadas pelo aumento do nível dos Rios.

Além de abrigar os moradores, o governo municipal oferece a alimentos, materiais higiene e limpeza, água potável, dentre outros.

Saiba Mais