Skip links

Jovem será o primeiro aluno com síndrome de Down da Ufes

Rodolfo Pinheiro Bernardi, de 25 anos, será o primeiro aluno portador de síndrome de Down da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O jovem foi aprovado no curso de Gemologia, no campus Goiabeiras. Segundo informações de Paola Pinheiro Bernardi Primo, de 36 anos, sua irmã, Rodolfo estudou principalmente assistindo a videoaulas disponibilizadas na internet por cursinhos on line. “Ele gosta muito de ficar no computador, que foi por onde basicamente ele estudou. Rodolfo sempre assistia a vídeoaulas para o Enem e fazia suas anotações” conta Paola.Rodolfo

Segundo informações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e do Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes), não há registros anteriores de estudantes com Síndrome de Down na unidade.

– Temos uma política de inclusão na universidade. Isso vem ao encontro do que entendemos como também responsabilidade social de uma universidade pública. Estamos felizes com a conquista dele – comemora a pró-reitora de graduação e professora, Zenólia Cristina Campos Figueiredo.