Skip links

Lobisomem na Noite é o programa da vez na Marvel

Andie Carolina

Clique para ouvir está notícia.

Chegamos na reta final de 2022 e com ele, é aberta a temporada das programações especiais nas emissoras de televisão, com os famosos “Especiais de Fim de Ano.” Mas engane-se quem pensa que esse tipo de grade se limita apenas à telinha tradicional. Agora, é muito comum que as plataformas de streaming também invistam nesse estilo de conteúdo. Quem nunca assistiu, por exemplo, os filmes e séries da Netflix com temática natalina, ou então, as produções de terror que tem suas datas de lançamento perfeitamente alinhadas com o feriado mais famoso dos Estados Unidos: o Halloween?

Pensando em abocanhar também esse período do mercado, além de apresentar novos personagens ao público, se aventurando em novas ideias e estilos, a Marvel produziu exclusivamente para a plataforma Disney Plus, o especial Lobisomem na Noite, que fez sua estreia mundial no dia 07 de outubro.

Enfim um lobisomem

A produção conta a história de um grupo secretado de caçadores que surge das sombras e se reúne no Templo Bloodstone após a morte de seu líder. E tudo muda justamente no momento em que eles decidem fazer um ritual macabro em homenagem ao falecido e acabam sendo levados a uma misteriosa competição em busca de uma relíquia poderosa. Como se fosse pouco, precisamente durante essa busca, eles ficam cara a cara com uma criatura extremamente perigosa. Vale lembrar, que obviamente a figura central é nada mais, nada menos, que o clássico personagem Lobisomem.

Estrelado pelo astro mexicano Gael García Bernal e a estrela irlandesa Laura Donelly, o especial é bem curtinho: apenas 50 minutos. Mas diga-se de passagem, muito bem aproveitados. Explorando elementos do cinema dos anos 40, como a fotografia em preto e branco, a superprodução ganhou 100% de aprovação da mídia especializada, que se deitou em elogios para a obra escrita por Peter Cameron.

Segundo os especialistas dos maiores sites americanos de análises de filmes e séries, Lobisomem Na Noite apresenta “uma dupla de protagonistas cativantes, utiliza com inteligência os elementos de humor negro e romance, como uma verdadeira carta de amor aos filmes clássicos de terror, equilibrando com perfeição um conteúdo que diverte, aterroriza e inspira ao mesmo tempo.”

Um acerto da Marvel

Outro grande acerto da Marvel dentro deste projeto foi a escalação de Michael Giacchino, fazendo sua estreia como diretor de longa. Ele que anteriormente havia conduzido um episódio de Star Trek e dirigido curtas-metragens, conta com uma brilhante carreira na área musical, tendo sido o responsável por criar a trilha sonora de fenômenos de bilheteria como Up – Altas Aventuras, Rogue One: Uma História Star Wars, Batman, Thor: Amor e Trovão, Jurassic World Domínio, Homem-Aranha: Longe de Casa, entre muitos outros. A presença do gênio com certeza garante que, além de uma direção impecável, a trilha sonora também seja.

Então, se você é um assinante do Disney Plus e está pensando em procurar alguma coisa no catálogo da plataforma para curtir nesse final de semana, esse especial cativante, que reapresenta um dos personagens mais lendários da história ao público, é uma ótima pedida!

Andie Carolina é graduada em Publicidade e Propaganda. E, apaixonada por música, séries, televisão e cinema. Instagram: @AndieCarolinaP