Skip links

Luciano precisa da sua ajuda

Desemprego, doenças físicas, emocionais e até espirituais. Tantos são os problemas e desafios que enfrentamos diariamente, que, confesso, às vezes, nos sentimos obrigados a “blindar” nossos corações. Triste, não é? Mas esse tipo de atitude deve ser tomada com cautela, pois não dá para fechar os olhos e não ter empatia com a dor do próximo.

Recentemente, recebemos a carta de Mariluce Brito, moradora da cidade de Itapé, Sul da Bahia. Ela conta a história do irmão, Luciano Brito, paciente renal crônico, que sofre com problemas nos rins desde os 26 anos. Atualmente, ele tem 39 anos.

“Meu irmão é casado e, atualmente, reside na cidade de São Paulo, mas é natural de Itapé. Ele sente muita falta dos familiares que ainda moram aqui. Tem 13 anos que ele mora lá e tem muita saudade e desejo de vir visitar a gente aqui e até passar um período. Porém o médico desaconselha uma viagem de ônibus de lá para cá, por ser muito longa e o meu irmão precisar dialisar de dois em dois dias. Ele tem medo de terminar os dias dele em um hospital, sem poder voltar a ver sua família, sua cidade natal e seus amigos que ficaram aqui, pois já teve dois rins rejeitados em transplantes anteriores aos quais foi submetido”, conta Mariluce.

Luciano, sua mulher Tienne e toda sua família garantem que mantém a fé em Deus e a esperança de conseguirem realizar esse sonho. Será que você amigo leitor ou leitora do Carvalho News pode ajudar essa família a tornar o sonho do  Luciano realidade? Ele precisa de passagens aéreas da cidade de São Paulo (SP) para Ilhéus (BA). “As diálises ele pode fazer aqui em Itabuna (cidade vizinha) sem problemas, temos como conseguir”, garante Mariluce.  O povo brasileiro é conhecido internacionalmente por sua alegria, fé e solidariedade. Vamos ajudar essa família? Se você puder auxiliar de alguma forma, pode entrar em contato com Mariluce através do (73)98859-7330 (telefone e WhatsApp), pelos contatos do Carvalho News. Caso queira fazer uma doação é só realizar qualquer depósito na conta poupança  da irmã do Luciano, que é: Banco do Brasil – Agência 2166-0 conta poupança 28342-8 (Mariluce Carlos Brito). Desde já, o nosso sincero, muito obrigado!