Skip links

Ministério disponibiliza guia com principais destinos de turismo náutico no Brasil

Seguimento deve contribuir para a retomada econômica do turismo no país

Thais Paim

Para quem gosta de acompanhar tendências, o Ministério do Turismo (MTur) lançou um guia com os principais destinos de turismo náutico no país. A pasta afirma que este segmento deve ser um dos que mais vão contribuir para a retomada do turismo brasileiro no cenário da Covid-19.

Segundo o ministério,  turistas têm buscado atividades que promovam o distanciamento social e o contato com a natureza.

O boletim do MTur reúne dados e informações sobre produtos e experiências e as principais tendências e inovações no turismo náutico. De acordo com o documento, “o Turismo Náutico se diferencia dos outros segmentos na medida em que o seu principal elemento caracterizador é um equipamento náutico – a embarcação –, que se constitui no próprio atrativo motivador do deslocamento, ao mesmo tempo em que é utilizado como meio de transporte turístico”.

No Brasil

Os diferenciais do país neste segmento turístico, como as redes fluviais compostas por 12 bacias hidrográficas e o litoral de 8,5 mil km de extensão, também são explorados no documento.

Além disso, o boletim também trata dos tipos de turismo náutico (de recreio e esporte e de cruzeiro); os panoramas global e nacional de cruzeiros; o perfil do cruzeirista; os principais portos públicos brasileiros e atividades náuticas; e a demanda do turismo náutico.

Para quem tem vontade de conhecer mais sobre o assunto , o documento lista, para todos os estados de todas as regiões brasileiras, os principais destinos de turismo náutico disponíveis para quem busca este tipo de atração.

Ficou interessado(a) e quer saber mais? Acesse o guia completo aqui: https://bit.ly/2UXoxfg

Fonte: Governo do Brasil