Skip links

Niterói

Hoje Niterói faz 445 anos. A cidade já foi capital do Estado do Rio de Janeiro, antes da fusão do Rio com o então estado da Guanabara, atual cidade do Rio de Janeiro. Niterói foi fundada no ano de 1573 quando o governador Estácio de Sá (1520-1567) presenteou às terras à direita da entrada da Baía de Guanabara ao chefe indígena dos temiminós, Araribóia.

A terra de Araribóia possui aproximadamente 600.000.00 habitantes. Já foi considerado o quarto município do Brasil em qualidade de vida. Atualmente, como toda grande cidade, enfrenta problemas como desemprego, altos índices de violência e uma sensação de insegurança crescente.

Mas nem isso é capaz de ofuscar o brilho desse maravilhoso lugar. Em Niterói você tem muitas opções de entretenimento. Entre eles, o Teatro Oscar Niemeier, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Parque da Cidade de Niterói, passear e comer na orla de São Francisco, visitar a Praia de Itacoatiara, almoçar frutos do mar fresquinhos no Mercado São Pedro. Parabéns NIterói!