Skip links

Novo álbum da banda Macucos traz como tema Amor e Liberdade

Banda Macucos lança seu quinto álbum, intitulado “Revolução do Amor”, que promete fazer sucesso com músicas inéditas para comemorar seus vinte anos de carreira

Julia Vitória

A banda capixaba Macucos lança oficialmente, nesta sexta-feira (18), o álbum “Revolução do Amor”, que está disponível em todas as plataformas digitais. A Macucos está na estrada desde 1999, ou seja, duas décadas de carreira. O sucesso veio no ano de 2002 com um show realizado na cidade de Castelo, interior do Estado do Espírito Santo. 

“Abra o seu coração pro amor […] A humanidade que você tem, [..], considera. Que todo sentido de amar é bom, nos eleva…”

A canção “Revolução do Amor”, que nomeia o álbum, é uma composição de Leonardo Norbim e Gabi Rocha, que fala de amor e liberdade. Segundo os autores, a música vai além do ritmo. É uma espécie de transformação que revela a intensidade e o sentimento da banda, convidando-nos a olhar ao redor com muito mais amor no coração. Trazendo modernidades, além de novas influências com músicas como: “só mais um rolê” e  Modo off-line”. Também há um presente para o público, a música “Coração Fertil” composta por um fã.  Nesta canção, o grupo traz uma sonoridade que lembra o primeiro disco da banda lançado em 2001.

De acordo com o vocalista do Macucos, Fred Nery, cada música é inédita e apaixonante! “Cada uma delas conta uma história diferente, dando uma enriquecida no álbum com os compositores diferentes”, explica.  Nery avalia que a cena musical no Espírito Santo está crescendo mais e mais com artistas diversos.

Já o guitarrista Xande afirma  que é difícil escolher uma música só. “O álbum todo ficou bom, sendo aquele disco que não se consegue pular nenhuma faixa”, garante. 

O objetivo da banda é não parar, está sempre lançando novas músicas para não ficar para trás e gerar conteúdo novo. Fred afirma que o próximo ano é uma incerteza e não se pode planejar nada, mas eles podem focar em novas produções. 

A música tem o poder de  aproximar as pessoas, Xande ganhou uma família, amigos e a oportunidade de conhecer outros lugares, isso tudo por conta da música, e ainda relata que em uma das viagens com a banda encontrou o amor de sua vida. 

Para Fred acompanhar os anos se passando e ver a música viva cada vez mais, não tem preço, para ele trabalhar e ter prazer naquilo que se faz é essencial, sempre agradecendo o carinho dos fãs, a banda voa cada vez mais alto arrancando a ansiedade do público para cada música nova.