Skip links

O 30º Troféu HQMix terá homenagens a Ziraldo e a Maurício de Souza

O Sesc Pompeia será o palco para a entrega do Troféu HQMIX. O evento será realizado no próximo dia 16, às 17h. Mauricio de Sousa e Ziraldo são os homenageados na escultura do troféu deste ano com a personagem Mônica e o Menino Maluquinho, feita pelo artista plástico Olyntho Tahara e reproduzida por Michel Costa. A cada ano, um personagem brasileiro é retratado em homenagem aos seus autores.

Nesses 30 anos, foram 1.271 troféus HQMIX entregues aos vencedores por uma votação nacional entre os próprios autores, editores e pesquisadores na área dos quadrinhos. O HQMIX surgiu nos anos 80, juntamente com o Troféu Eisner Awards (EUA). O evento, que passou por muitas mudanças e acompanha a dinâmica do mercado, é considerado o primeiro a reconhecer os trabalhos universitários de pesquisas e a premiar publicações digitais.HQMix2018

A importância de haver uma premiação anual no Brasil não é apenas para valorizar o trabalho de milhares de artistas da área, mas também pela força da linguagem na cultura popular.

São cerca de 20 milhões de leitores de quadrinhos ativos, considerando que quase toda a população do País já leu algum gibi na infância ou em algum momento na vida.

30º TROFÉU HQMIX
Data: 
Dia 16 de setembro de 2018
Horário: 17 horas
Local: Sesc Pompeia (Comedoria)
Endereço: 
Rua Clélia, 93 – São Paulo – SP
Entrada franca com distribuição de convites a partir das 16h na bilheteria do SESC Pompeia