O cuidado com as unhas é primordial para conquistar a autoestima


Julia Vitória

Primeiramente, muita gente acha que não precisa cuidar de suas unhas. O fato de pintá-las, fixá-las ou até mesmo hidratá-las é muito importante. Porém, como a maioria das pessoas desconhece alguns pontos importantes para o melhor cuidado com as unhas, tanto das mãos quanto dos pés. Vale destacar que o estado das unhas pode alertar a pessoa,  a forma como crescem ou até mesmo se ficam quebradiças.  sobre algum problema de saúde. Ou seja, cuidar das unhas não é apenas pura questão de estética, mas sim a valorização de uma parte do próprio corpo.

Além disso, uma boa apresentação pessoal, simpatia, educação, podem abrir as portas para a sociedade. De uma certa forma a autoestima pode crescer com as unhas bem feitas. Nesse sentido, mesmo que não estejam pintadas, o cuidado é notado por todos. Portanto, as unhas  há muito tempo  ocupam uma posição de destaque. Sendo, atualmente, tratadas de forma especial. O valor e a importância dada a essa parte do corpo vem sendo reconhecido.

Marketing Pessoal

Para a manicure Liliane dos Anjos, unhas bem feitas podem aumentar a autoestima da mulher. “As pessoas  fazem as unhas para o dia a dia ou para uma ocasião especial, elas buscam ficar mais belas e as unhas têm um papel bem importante” afirma a profissional. 

Do mesmo modo, pensa a pedagoga Francine Corrêa, que não esconde ser bem vaidosa. Para ela, unhas bem feitas e cuidadas é muito importante. “Uma unha bem feita é bem importante, pois ajuda a manter a minha estima elevada”, revela a pedagoga.
O trabalho das manicures é essencial nesse processo. Afinal, cuidar do exterior é tão importante quanto o interior. Se sentir bela é algo essencial para uma boa autoestima e as unhas estão presentes neste processo.

Manicure, Liliane dos Anjos. Foto: reprodução do Instagran

Origem do Dia Nacional da Manicure

A profissão de manicure passou a ser oficialmente reconhecida no Brasil a partir da Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012. A mesma lei instituiu o Dia Nacional da Manicure, além da comemoração de outras profissões ligadas à beleza.

Assim, no dia 18 de janeiro também se comemora o Dia Nacional do Cabeleireiro, do Barbeiro, do Esteticista, do Pedicure, do Depilador e do Maquiador. O Carvalho News felicita a todas as manicures, cabeleireiros, barbeiros e pedicures pelo seu dia!