O novo clipe de Thainá Lopes traz elementos como amor próprio e representatividade


Julia Vitoria

A música Menina da cantora Thainá  Lopes foi gravada no bairro Jesus de Nazaré em Vitória. A cantora se inspirou em palavras como reconhecimento e valorização para compor a música. A canção inteiramente capixaba veio para falar sobre a força da mulher e valorizar  as belezas das periferias. A música também lembra a importância da aceitação própria.

Com um refrão de não sair da cabeça e o balanço envolvente, a música é inspirada no estilo pop. A representatividade falou alto no clipe, várias mulheres de estilo, cores e energia diferentes comporam a gravação. A cantora fala que o objetivo  principal com a música é que as mulheres e meninas vejam o clipe, escutem a música e se reconheçam. 

Delicadeza e força

Thainá queria que a música fosse envolvente, fácil de decorar e que permitisse uma coreografia, para todos dançarem, e se reconhecer, contudo a canção não só aborda assuntos de não-binarismo, mas também que todos têm delicadeza e força sem a obrigação de gêneros definidos.

A nova música veio ao mercado no mesmo tempo em que a Anvisa autorizou o uso emergencial das vacinas contra o novo coronavírus no Brasil, a cantora relata que a música foi feita para ser um vírus musical do bem que de uma maneira positiva contagiasse a todos. 

No clipe ela transmite coragem às meninas e mulheres que ainda se prendem há um padrão fugindo de sua própria essência, isso acaba fazendo com que não tenham um posicionamento e muitas vezes com o psicológico frágil. A cantora espera que neste ano de 2020 as pessoas possam ser infectadas pelo vírus do bem, nada liberdade de expressão e vivência.

Ela ainda espera que através de suas músicas as mulheres possam ter inspiração e viverem felizes de dentro para fora.  O clipe da música será lançado hoje no dia 21, mas quem ainda ficar curioso para conhecer as músicas da cantora, suas músicas estão nas plataformas digitais.