Obras de proteção na terceira ponte começam em abril


Julia Vitoria

No mês de abril, a terceira ponte ganhará obras para a implantação de  ciclovia e proteção na ponte que liga Vitória e Vila  Velha, Fábio Damasceno Secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura falou que já estão montando o canteiro de obras, o projeto está sendo finalizado para em abril começarem as obras, e que agora está sendo feita a compra do material. O secretário também falou que as obras acontecerão durante a madrugada e o dia, não atrapalhando as quatro faixas de trânsito.

As obras serão finalizadas em dois anos e meio. A melhor proposta apresentada para as obras foi do Consórcio Ferreira Guedes Metalvix com serviços básicos e a obra custará ao governo cerca de cento e vinte e sete milhões de reais. A obra prevê uma proteção contra suicídio, e uma ciclovia da vida que irá conta com uma barreira De metal que também contará como proteção. A capacidade do trânsito aumentará em quarenta por cento pois será criada mais duas faixas além das quatros que já existe a ponte tem oito quilômetros de extensão. 

A inclusão das faixas fará com que as que já existem fiquem mais estreitas junto com as proteções centrais e laterais.  Como começará a ser de uso exclusivo de coletivos as pistas laterais terão 3,80 metros cada e as centrais 2,80 metros de largura.

O secretário também falou sobre o final das obras em Portal do Príncipe, na capital do estado a obra que começou em agosto de 2020 conta com a implantação de uma rede subterrânea de cabeamento um alargamento de Via e novas calçadas e ciclovias além de uma ponte para pedestres essa obra custou ao governo mais de R$42 milhões.