Skip links

Os impactos das chuvas no Rio Grande do Sul

Tiene Almeida

As perspectivas são alarmantes, pois a partir de agora o restante do país poderá passar a sofrer os impactos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, principalmente na parte agrícola. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, numa entrevista nessa manhã, confirmou que o Brasil poderá ter que importar itens agrícolas como arroz e feijão.

“Com as chuvas, eu acho que nós atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul. Portanto, se for o caso para equilibrar a produção, a gente vai ter que importar arroz, importar feijão, para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro o preço compatível com aquilo que ele ganha”, disse durante participação no programa “Bom dia, presidente”.

E acrescentou “Fiz uma reunião com o ministro Paulo Teixeira e com o ministro [Carlos] Fávaro sobre a questão do preço do arroz e do feijão, porque estavam caros e eu disse que não era possível a gente continuar com o preço caro”.

Lula deve suspender pagamento de Dívida do RS

Lula pretende suspender o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul até o final do ano. A medida foi tratada na manhã da última terça (07) e, para que a se concretize, a equipe econômica solicitou ao governador Eduardo Leite, a apresentação de um cronograma de medidas emergenciais.

O documento foi solicitado para que estabeleça um prazo para que as parcelas voltem a serem cobradas pelo governo federal.

Ainda Há Previsão de chuva extrema no estado

O Climatempo alerta para perigo extremo de tempestades. O alerta para o Sul motivou parte da população de algumas cidades a deixarem suas casas e algumas prefeituras estão tomando medidas de segurança.

Inflação brasileira muda com as chuvas no Rio Grande Do Sul

É esperado que preços de itens como: soja, milho, leite, frutas e arroz, aumentem a medida em que as safras forem devastadas.