Pelo menos 14 bairros de Salvador ficam sem abastecimento de água durante manutenção emergencial


Embasa prevê a regularização do serviço em até 24 horas

Thais Paim

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o fornecimento de água será interrompido ou terá sua pressão reduzida em pelo menos 24 bairros de Salvador na segunda-feira (18), a partir das 8h. 

A Embasa afirmou que a interrupção é necessária para a realização de um serviço de manutenção emergencial em equipamento na captação de água de Joanes I.

Segundo a empresa, a previsão é que o serviço seja concluído no fim da tarde do mesmo dia, quando o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, nas áreas afetadas, com plena regularização em até 24h após a conclusão do serviço. 

Nas localidades que tiverem redução de pressão, o fornecimento de água terá períodos de intermitência em horários de pico de consumo.

A Embasa recomenda o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando os consumos que possam ser adiados e qualquer forma de desperdício. Os imóveis que têm reservatório com capacidade para atender as necessidades diárias de seus ocupantes não devem ser afetados por essa interrupção temporária do fornecimento.

Confira abaixo os bairros que vão ter abastecimento interrompido:

Imbuí;

Boca do Rio;

Pituaçu;

Piatã;

Pituba;

Itaigara;

Costa Azul;

Caminho das Árvores;

Bom Juá;

Parte de Fazenda Grande do Retiro;

Parte do Curuzu;

Parte de Santa Mônica;

Parte de Pero Vaz;

Parte do Retiro.