Praias sem aglomerações


Turistas não abriram mão de passar férias no litoral capixaba e descobriram praias calmas e sem aglomerações

Julia Vitória

Mesmo em tempos de pandemia onde o isolamento social é necessário, alguns mineiros que não abriram mão de passar as férias no Espírito Santo descobriram em Guarapari algumas algumas praias para fugir da aglomeração. 

Visitando o balneário há 30 anos, a nutricionista Cristina Carelli e o marido conhecem várias praias e são apaixonados pela praia do Morro. Contudo, com as praias um tanto badaladas, eles resolveram se instalar numa pousada em Setiba, para curtir com mais tranquilidade em uma praia que eles mesmos acharam e conseguir evitar aglomeração.

A nutricionista falou que a pousada é tranquila e bem arejada, tiveram confiança de ficar lá. Ela conta que é uma praia perfeita para quem busca fugir da aglomeração, conheceram a pousada há dois anos e resolveram voltar, curtindo bastante eles estão praticamente sozinhos lá. A praia que o casal frequenta é conhecida como praia da Restinga, mas recebeu o nome de praia das Pousadas e fica na região de Setiba logo depois da mais famosa praia de Setiba. 

Com cada praia sendo subdividida, Guarapari tem mais de 50 praias e todas com um paraíso natural escondido. No sul, perto de Meaípe, estão as praias dos Pescadores, do Urubu, do Underground, das Confissões, dos Padres, dos Bairristas, de Graçaí e de Guaibura. Já no Já ao norte, há as praias do Cosine, do Pacheco, dos Bremen, todas cercadas por pedras e que encantam com águas cristalinas. 

Na região central e no perocão  também tem praias mais desertas como a região das três praias, ancoradouro, recanto dos amores e boião.

Vindo de Juiz de Fora o apresentador e jornalista Márcio Santos e o amigo Vagner de Araújo que é gerente administrativo, escolheu a praia de Santa Mônica para passar as férias, mesmo sendo de fácil acesso e extensa ela costuma não ficar lotada. O jornalista ressalta que o momento em que estamos vivendo requer mais afastamento, que escolheram ir em família, mas seguindo todos os protocolos de segurança e escolheram a praia por ser mais tranquila e não ter aglomeração.

Já o  grupo de amigos Fabiano da Costa Barbosa, Cristina Pontes Miranda, 53, José Carlos Souza, e Lúcia Helena Xavier. Resolveram passar as férias em Meaípe na praia dos pescadores para evitar aglomerações. Cristina disse que estavam procurando tranquilidade e que não querem perder nenhum minuto da tranquilidade da praia.

O propagandista da indústria farmacêutica Eduardo Milhares, o filho Rafael e o primo Felipe decidiram procurar praias mais afastadas das aglomerações e acharam a praia do Morro. Também descobriram a praia dos Bairristas que fica próximo a balada em Peracanga ele fala que nunca tinham conhecido a Prainha e ficaram maravilhados.