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Procon-RJ lança cartilha que explica direitos do consumidor nos serviços de entrega

Você tem alguma dúvida sobre direitos do consumidor em relação a serviços de entregas em domicílio? Pois o Procon do Rio de Janeiro criou uma cartilha para responder às principais dúvidas sobre os direitos dos consumidores que contratam serviços de entregas em domicílio, o delivery, que aumentaram muito diante das necessidades de isolamento social. O material foi lançado nesta segunda-feira (dia 11) e está disponível nas redes sociais e no link https://bit.ly/cartilhaentregas.

Desde que as primeiras medidas de isolamento social foram implementadas no estado, o Procon-RJ vem recebendo queixas de consumidores que fazem compras por telefone, aplicativos ou por serviços online e recebem suas encomendas por serviços de delivery. As demandas variam, mas o não cumprimento de prazos, a existência ou não de prioridades nas entregas e os erros nos produtos entregues são alguns dos principais relatos.

Denúncias podem ser de forma remota

Os consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem fazer isso sem sair de casa. Basta baixar gratuitamente o aplicativo Procon-RJ, em que é possível inclusive enviar fotos, ou acessar o site http://www.procononline.rj.gov.br/ . As denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 98104 5445.