Produtora divulga bons números de venda após polêmica envolvendo o Cyberpunk 2077


Game foi lançado oficialmente em 10 de dezembro

Thais Paim

O game Cyberpunk 2077, lançando oficialmente em 10 de dezembro deste ano, já somou nesse curto espaço de tempo, polêmica e também bons números de venda, de acordo com informações divulgadas pela sua produtora. 

Segundo a CD Projekt Red, o jogo já vendeu 13 milhões de cópias até 20 de dezembro, contando desde o seu lançamento. Os dados levaram em conta todas as plataformas, como PC, PlayStation 4 e Xbox One. A informação que foi divulgada na última terça-feira (22), aponta que apesar das recentes críticas, os números indicam um bom desempenho no assunto vendas. 

Um detalhe que pode acabar sendo relevante quando o tema é a qualidade do serviço, é que os cálculos não levaram em conta os eventuais reembolsos do game por conta das insatisfações e críticas recebidas. Vários erros, bugs e glitches irritaram muitos jogadores e o jogo acabou se tornaram motivo de piada entre diversos internautas. Além disso, essas falhas obrigaram a produtora a fazer um pedido de desculpas público. 

A repercussão foi tanta que Adam Kicinski, fundador e CEO da CD Projekt Red, acabou se desculpando novamente para o público.

“Nós subestimamos a escala e complexidade dos problemas, ignoramos os sinais sobre a necessidade de um tempo adicional para refinar o game para os consoles de última geração. Foi uma escolha errada e contra nossa filosofia de negócios. Durante a campanha (de divulgação), mostramos o game em sua versão para PC”, explicou Kicinski.

De acordo com a produtora, o motivo para divulgação dos dados de forma pública foi “por conta de seu potencial impacto em decisões relacionadas a investimentos.”

Cyberpunk 2077: história 

Com um dos seus personagens principais sendo o Johnny Silverhand, um roqueiro que é interpretado pelo ator Keanu Reeves, Cyberpunk 2077 é uma história de aventura e ação de mundo aberto dos criadores de The Witcher 3: Wild Hunt.

Um detalhe interessante é que além de sua aparência e voz, Reeves também concedeu toda a captura de movimento de corpo para o personagem, o que traz ainda mais características do ator para o jogo. 

Para quem é colecionador, a edição especial possui itens exclusivos, sendo eles: uma estátua de 25 cm com o protagonista do jogo – V – em ação, um Steelbook colecionável, um livro de capa dura e muito mais.

A previsão é de que as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X/S serão lançadas em algum momento de 2021.

O Momento Geek é um oferecimento do Canal RGU Renew Geek Update (Quadrinhos, Animes, Cinema, Séries e Desenhos).

Acesse: RGU Renew Geek Update – YouTube