Skip links

Programa Brasil Mais oferta 6.600 vagas para quem é pequeno empreendedor

Ciclo de acompanhamento de empresas com foco em inovação e produtividade terá início a partir de 1º de julho

Thais Paim

Se você é um pequeno empreendedor e pensa em adquirir mais conhecimento sobre o assunto: essa oportunidade é sua! O Sebrae está com inscrições gratuitas para o programa Brasil Mais em todo o estado de São Paulo e estão sendo ofertadas 6.600 vagas para todas as regiões do estado.

Para basta ser ME (microempresas) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte).

Sobre o programa

O Brasil Mais é uma iniciativa do governo federal e executada pelo Sebrae, visando aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

Ficou interessado(a) e deseja participar? As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site e para mais informações Ligue 0800 570 0800.

O programa oferece aos empreendedores participantes o acompanhamento de um agente de local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio.

Adriano Nakamura, gestor estadual do programa explica um pouco de como funciona o processo e a necessidade da realização do projeto. “Entre as principais melhorias relatadas pelas empresas participantes estão produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, Interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos, serviços e métodos de marketing”, destaca.

O programa já atendeu, entre 2020 e início de 2021, mais de 12 mil empresas. Foi o caso de Hairton Oliveira, dono da Essencial Certificadora que conseguiu aumento de 100% em seu faturamento desde a participação no programa. “Descobrimos ferramentas que nos ajudaram a estabelecer nosso posicionamento e bolamos estratégias para nosso cliente principal. Implementamos um fluxo de relacionamento com esses clientes e nosso crescimento tem sido exponencial”, comemora.

Para quem deseja participar, a empreendedora Martha Gabriel vai realizar uma apresentação online com o tema “Criatividade para superar desafios” no dia 21 de junho, às 17h, que será transmitida pelo YouTube e Facebook do Sebrae-SP.

O programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia , com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).