Skip links

Quer empreender na área da música? Curso ensina a construir a marca pessoal no universo musical

Lançamento acontece após a 2ª Semana do Empreendedorismo 

Thais Paim

Apesar das oportunidades abertas pela indústria musical, como em toda profissão, para alcançar o sucesso, é essencial conhecer algumas técnicas tanto da área musical como de comunicação e divulgação do produto.

Na 2ª Semana do Empreendedorismo Musical foi possível conhecer um pouco sobre esse cenário no ano de 2020 e ouvir dos convidados o debate sobre alguns desses temas. O evento que ocorreu do dia 12 a 16 de julho foi transmitido pelo Instagram de Guga Gonçalves, o organizador do evento.

Gustavo, que também é empreendedor musical e dono do Blog Empreendedorismo Musical, contou um pouco sobre a experiência: “O evento foi bem bacana, os nossos convidados trouxeram discussões muito importantes, mostraram que existem problemas, existem desafios, mas que tudo é superável. Os convidados contaram um pouco das suas experiências, os obstáculos que precisaram enfrentar e também os cases de sucesso. E essa era a proposta do nosso evento, compartilhar quem são os caras que fazem o negócio acontecer e faz o mercado girar”. 

O evento abordou temas como produção musical, negócios musicais, educação musical, mulheres na música e comércio musical. 

De acordo com o organizador do evento, as lives tiveram mais de 1 hora, porque o assunto rendeu bastante e também registrou um grande engajamento nas redes sociais. 

“O José Celso Guida falou sobre o motivo de tantas músicas serem lucrativas e outras não, quais são as partes que muita gente não conhece de burocratização da música, da gestão das músicas, como funciona para comprar ou vender músicas para uma peça publicitária de televisão ou para um filme, como funciona a gestão e distribuição de direito autoral de cada um”, explicou Guga Gonçalves.

Além disso, ele está lançando um curso de Empreendedorismo Musical para estudantes, profissionais e empreendedores da música, onde ele ensina tudo sobre construção de uma marca pessoal, para que o profissional obtenha demandas constantes dos trabalhos ou serviços que irá oferecer no fascinante universo do mercado musical. 

O curso será realizado em 10 encontros semanais feitos pelo Zoom, terá início dia 3 de agosto e contará com módulos de planejamento, neuro music, personal branding, produção multimídia, fotografia, áudio, roteiro, edição, tráfego Online e ferramentas do Facebook e de Produtividade. O curso também ficará gravado para quem desejar assistir em outras ocasiões. Ao final, os inscritos receberão um certificado de conclusão digital.

Para se inscrever basta acessar o link: https://bit.ly/3iudHp4

Fonte: A Cidade ON