Skip links

Rafael Sued acredita que a Reforma Tributária irá beneficiar a população mais vulnerável

Murillo Torres

Em sessão histórica, a Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a Reforma Tributária. Foram 382 votos favoráveis, 118 contrários, 3 abstenções.

“A reforma tributária beneficiará os mais vulneráveis. Além disso, garantirá o desenvolvimento do país, simplificará a tributação, gerará empregos, renda e oportunidades”. Afirmou

Para Rafael Sued, o trabalho foi encaminhado pela Câmara sob a ótica da justiça tributária. A câmara conseguiu garantir a cesta básica com imposto zero e a implementação do cashback onde os menos favorecidos poderão receber de volta os impostos que pagaram. Se a pessoa está desempregada, recebe BPC ou bolsa família, ou ganha de um a três salários mínimos, irá pagar menos impostos. Tenho certeza que essa reforma irá ajudar na reconstrução do Brasil.

Esta é uma agenda nacional, e é por isso que gera consenso entre vários partidos políticos. Não é uma reforma perfeita, mas é uma reforma que pode ser construída dentro da nossa democracia.

O primeiro passo já foi dado, ainda é necessário o aprimoramento do sistema tributário. “Quem ganha mais precisa pagar mais, para quem ganha menos pagar menos”, observou.