
Rio terá segunda edição do Tim Music na Praia de Copacabana
Os shows gratuitos acontecem nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio
Phillipe Campos
No sábado(20) a abertura dos quem abre será o Monobloco, um dos mais tradicionais blocos do carnaval carioca e depois quem se apresenta será Daniela Mercury, com mais de 30 anos de carreira levando o axé da Bahia para o mundo.
As apresentações irão acontecer numa das praias cariocas mais famosas no mundo, a queridinha dos estrangeiros, Copacabana, na altura do posto 4, na Rua Figueiredo Magalhães, e as apresentações ocorrem entre 16h da tarde e 20h da noite. Daniela Mercury foi a primeira cantora de trio elétrico a trazer a música eletrônica para o carnaval da Bahia. Foi também a primeira a colocar um piano de cauda em cima do trio elétrico, foi quem fez uma ópera durante o carnaval e que desfilou com uma orquestra durante a folia de momo. No carnaval de 2015 teve a ousadia de fazer um manifesto pelas artes brasileiras. Milhares de pessoas viram o surgimento da RAINHA MÁ e a morte fictícia da Rainha do Axé. Daniela entrou em um caixão e deixou em silêncio o carnaval. Ela matou as artes e clamou pela valorização da nossa cultura. Daniela não teme em inovar, ela vive da mistura, das quebras de padrão, e por isso também ganhou o título de “Rainha da Axé Music”.
Daniela foi a primeira cantora de trio elétrico a trazer a música eletrônica para o carnaval da Bahia. Foi também a primeira a colocar um piano de cauda em cima do trio elétrico, foi quem fez uma ópera durante o carnaval e que desfilou com uma orquestra durante a folia de momo. No carnaval de 2015 teve a ousadia de fazer um manifesto pelas artes brasileiras. Milhares de pessoas viram o surgimento da RAINHA MÁ e a morte fictícia da Rainha do Axé. Daniela entrou em um caixão e deixou em silêncio o carnaval. Ela matou as artes e clamou pela valorização da nossa cultura. Daniela não teme em inovar, ela vive da mistura, das quebras de padrão, e por isso também ganhou o título de “Rainha da Axé Music”.
No domingo(21) terá show de Jorge Aragão, intérprete de quase todos os grandes sambas de (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila) têm suas canções no repertório. Dono de um talento incomum, além de romântico e espirituoso, Jorge é, sem dúvida, uma pessoa fascinante, com plena convicção de sua trajetória terrena e que sabe como poucos retribuir o que recebeu. Quem o conhece mais de perto sabe bem disso! Com quase 30 anos dedicados inteiramente à MPB, Jorge Aragão continua em atividade.
No dia 27 de Maio quem se apresentará será Caetano Veloso, dono da música “Sozinho” que marcou várias gerações. Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação e considerada amplamente como possuidora de grande valor intelectual, poético e música popular brasileira como patrimônio cultural e conhecido mundialmente.
O festival também aposta em diversidade cultural, e patrimônios da música brasileira como Matue, Aline Paes, Juliana Linhares, Pretinho da Serrinha, Bala Desejo, Liniker e BaianaSystem.
Confira a programação dos shows
20 de maio, sábado – 16h
- Monobloco e Juliana Linhares convidam Aline Paes
- Daniela Mercury
21 de maio, domingo – 16h
- Roda de Samba do Pretinho da Serrinha convida Jorge Aragão
- Matuê
27 de maio, sábado – 16h
- Bala Desejo
- Caetano Veloso
28 de maio, domingo – 16h
- Liniker
- BaianaSystem
Por Philipe Campos
Fontes: Globo RJ
Assessorias de Daniela Mercury, Caetano Veloso e Jorge Aragão