Skip links

Saiba qual o motivo do cancelamento do Crossover entre Batwoman e Superman & Lois

Decisão foi confirmada por produtora durante entrevista

Thais Paim

Para os fãs que estavam esperando o novo crossover do Arrowverso, com Batwoman e Superman & Lois sendo as séries principais, precisarão esperar, pois o encontro entre os personagens foi cancelado. 

Apesar de ser sempre um ponto forte das séries do canal CW, por conta da pandemia, está complicado de fazer isso acontecer, dado o grande volume de pessoas necessárias para que a produção seja feita.

Quem confirmou o cancelamento foi Caroline Dries, produtora da série da Batwoman, durante entrevista para a Entertainment Weekly. Ela lamentou que os personagens das duas séries não vão se encontrar, ao menos por enquanto, mas ainda tem esperanças de conseguir um crossover com Supergirl.

“Eu amo a Melissa [Benoist] e eu amaria ter Kara no nosso programa e ensinar Ryan, a nova Batwoman algumas coisas ou vê-la na Batcaverna”, disse.

Sobre o Arrowverso

O crossover mais recente do Arrowverso adaptou o arco Crise nas Infinitas Terras, dos quadrinhos, e foi um grande sucesso. Tendo como participações especiais o John Wesley Shipp como o Flash da série dos anos 90, Tom Ellis como Lucifer e Ezra Miller como o Flash do Universo Estendido da DC.

O chamado Arrowverso é uma franquia de séries do canal CW, todas baseadas em heróis e personagens da DC. O nome vem pelo fato de que a primeira dessas séries foi Arrow, que conta a história do Arqueiro Verde. Outros títulos incluem The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, Supergirl e Batwoman.

As séries se passam em um universo compartilhado e frequentemente acontecem eventos de crossover. Os primeiros deles envolviam apenas duas séries, geralmente Arrow e The Flash, mas todo o Arrowverso passou a participar a partir de Crise na Terra-X, ocorrido entre 2017 e 2018.

O Arrowverso também é famoso por incluir participações especiais de séries antigas da DC, como Constantine, Smallville e a série do Flash da década de 90. Outras produções atuais, como a série do Raio Negro, também acabam participando dos eventos.

Adaptação de arcos clássicos dos quadrinhos, sempre com uma visão relativamente realista da história e de alguns personagens também é muito comum.