Skip links

Itapé: São João antecipado movimenta a cidade

O tradicional São João antecipado de Itapé (BA), mais uma vez, atraiu um grande número de visitantes. O evento foi promovido pela Prefeitura e comerciantes de Itapé, durante os dias 17 e 18 de junho. A festa não contou apenas com a participação de moradores de Itapé. Habitantes de Itabuna, Barro Preto e Ibicaraí, por exemplo, também marcaram presença.

Mayne Oliveira
Mayne (D)Luana e Suele (E) durante o São João Foto: arquivo pessoal

A comemoração abriu os festejos juninos na região. Os visitantes puderam apreciar comidas e bebidas típicas. Além de ouvir boa música e dançar a valer ao som de Xamego a Mais, Tony Fernandes, Alex e Gel, Forró Cobra Kriada, Ítalo Carloni, Mel de Ferro e Banda Nakola. O forró transcorreu na mais perfeita ordem com segurança reforçada por homens das Polícias Civil e Militar.

A estudante Mayne Oliveira participou dos dois dias do evento. “Foi ótimo”, definiu ela em poucas palavras. A aluna do Colégio Comunitário Alzair Martins Silva (CCAMS), elegeu as bandas Cobra Kriada e Xamego a Mais como as mais empolgantes.

IMG-20160618-WA0004
Adriana Araújo (E) e as amigas Crystiane e Mariana (D)

A professora de Língua Portuguesa, Adriana Araújo, também participou da celebração. “Uma oportunidade de estar com pessoas queridas, me divertir e ouvir uma boa música” definiu a também coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social de Itapé (CRAS). Agora é aguardar pelo próximo São João antecipado e torcer para seja tão animado como o de 2016.

Fotos do mosaico: Eliudes Miranda (Itapé Notícias)