
Sebrae orienta pequenas empresas para faturarem no Dia dos Pais
Segundo os órgãos ligados ao comércio, essa é uma das datas mais esperadas do segundo semestre do ano, pois movimentam a economia no país.
William Gama
O Dia dos Pais está chegando. No próximo dia 14, será comemorado essa data no Brasil. Um estudo realizado pelo Sebrae em 2021, mostrou que 27% dessa homenagem foram dedicados aos pais, enquanto 31%, são dedicados aos maridos, noivos, companheiros e namorados.
Segundo os órgãos ligados ao comércio, essa é uma das datas mais esperadas do segundo semestre do ano, pois movimentam a economia no país. Segundo os empresários do setor, essa é uma data em que as empresas e o comércio devem implementar novas estratégias de marketing e de vendas de seus produtos.
Essa data traz novas oportunidades em diferentes setores, pois de acordo com o Sebrae, o ramo de vendas de roupas cresceu (43%); cosméticos, perfumes, colônia pós-barba (21,4%); comidas para ao almoço ou jantar de domingo (10.1%); chocolates (9,1%) e o de bebidas e vinhos chegaram a (9,1%) na demanda da procura desses produtos.
O Sebrae dá dicas para quem deseja superar suas vendas nessa data comemorativa. O planejamento significa organizar, capacitar e preparar as equipes de vendas, para ampliar a oferta dos objetivos através no marketing digital. A presença do digital faz com que aumenta a programação de divulgação dos produtos que são oferecidos pelos estabelecimentos, fazendo com que tenham uma projeção maior desses objetos.
Organizar os estoques, é uma das principais metas a serem seguidas, pois a gestão de qualidades de estoque das empresas, fazem com que se estabeleça a organização dos itens que se encontram no almoxarifado onde são guardados os produtos da loja.
E isso faz com que otimize tempo na hora de procurar os produtos que são solicitados pelos clientes na hora da compra. Nesse sentido, o Sebrae orienta que os donos de pequenos e grandes negócios estabeleçam regras, para que que possam lograr êxito e bons resultados na hora de fechar negócios com os clientes.
Fidelização de clientes é necessário
Outro passo importante é estocar uma boa quantidade de produtos que são considerados os carros chefes de vendas, ou seja, são aqueles produtos que nesse período são muitos procurados por diferentes tipos de gostos e de públicos. Os donos de estabelecimentos precisam se programar com o intuito de não deixarem faltar esses produtos nas prateleiras, pois esses itens são considerados os principais atrativos dos clientes.
Outra dica importante que o Sebrae se dirige aos empresários, é que as empresas devem se atenuar na procura não somente de novos clientes, mas, também restabelecer vínculos com antigos clientes, pois esses consumidores estão mais propensos a voltarem a procurarem os estabelecimentos onde um dia realizaram suas compras.
Um fator muito importante para que se possa ter êxito nas vendas, é ter uma equipe de vendedores qualificados e preparados na hora de realizarem as vendas. Pois esse é um passo relevante na hora de oferecer os itens a clientela. Uma dica que deve ser levada em consideração é a do vendedor conhecer bem os produtos na qual irá oferecer, pois o profissional que domina bem o assunto terá mais chances na hora de usar suas estratégias de vendas na hora de divulgar as qualidades do produto que esta sendo vendido e assim convencer os cliente a realizarem as compras.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias