Skip links

Séries coreanas são um fenômeno cultural

Andie Carolina

Clique para ouvir a notícia.

Foi-se o tempo em que os principais produtos da Netflix eram produções americanas e britânicas. Ao longo dos anos, a plataforma passou a investir pesado em conteúdos produzidos em outras partes do mundo, como o México, a Espanha e o Brasil. E no ano passado, surpreendeu seus assinantes com a megaprodução coreana, Round 6, que rapidamente se tornou a série mais assistida em toda a história da Tudum e acumulou diversos prêmios em Hollywood.

            Com isso, a plataforma enxergou o grande potencial por trás dos K-Dramas, nome dado às séries e filmes produzidos na Coreia do Sul e que conquistam o coração do público ao redor de todo planeta com suas histórias repleta de romances, suspenses e terror. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Cultura, Esporte e Turismo, o Brasil é o terceiro país no mundo que mais consome as produções K-Dramas.

Algumas sugestões

 Pensando nisso, separamos os últimos 5 lançamentos coreanos no catálogo da Netflix para você maratonar neste final de semana. Confira:

  • Alquimia das Almas: a série apresenta ao público o mundo fictício de Daeho e o seu protagonista, Jang Hook, que é herdeiro de uma família nobre e tem a fama de ser uma das pessoas mais insuportáveis da cidade. Mas tudo muda quando o segredo sobre a sua verdadeira origem é revelada. Com roteiro assinado por Hong Jung Eun, a série já finalizada na segunda temporada, estreou no dia 18 de junho de 2022.
  • Café Minandang: a comédia policial que estreou no dia 27 de junho de 2022, conta a história de um detetive especializado na criação de perfis criminosos. Tudo em sua vida começa a mudar quando ele descobre possuir poderes especiais e decide usar essas habilidades para ajudar no combate ao crime. A trama fica ainda mais interessante quando o detetive se envolve em um mistério dentro da cafeteria que dá nome à série.
  • Uma Advogada Extraordinária: o drama acompanha a história de uma advogada autista de 27 anos. Dona de uma inteligência extraordinária e de uma memória surpreendente, a jovem conquista o emprego dos sonhos, em um dos maiores escritórios de advocacia do país. No entanto, sofre muito com as interações sociais e se torna uma pessoa solitária, que lida com o bullying de quem não entende o que ela realmente passa. Lançada em 13 de julho de 2022, a série criada por Moon Ji Won já conta com duas temporadas e continua no Top 10 da Netflix.
  • Young Lady & Gentleman: a superprodução coreana que chegou à Netflix no dia 01 de setembro de 2022, conta a história de um homem viúvo que ainda ama a sua falecida esposa. Mas tudo muda quando ele acaba se apaixonando pela tutora de seus três filhos. O romance escrito por Kim As Kyung também gerou muita polêmica devido à diferença de idade entre o casal protagonista, mas ganhou uma legião de fãs e continua entre os conteúdos mais assistidos desde sua estreia.
  • Narco-Santos: lançada no dia 09 de setembro de 2022, a série conta a história de um empresário que participa de uma missão secreta do governo que tenta incansavelmente prender um traficante coreano que pratica seus crimes na América do Sul. Baseada em fatos reais, a produção de suspense é assinada por Yoon Jong Bin.4

Como deu para perceber, as séries coreanas oferecem de tudo: histórias família, de amigos e de casais, como também abordam temas sociais. Além disso, para quem tem interesse por essa cultura, é um prato cheio! Afinal, apresentam detalhes sobre a sociedade coreana, seu dia a dia, seu visual e a forma como se relacionam. Se esse é o seu caso, prepare a pipoca e divirta-se!