Super quarta de futebol, Santos avança para a Semi e Fluzão se distância do G6


Quarta feira dia de futebol, o Santos atropelou o Grêmio e o Fluzão perdeu para o Atlético Goianiense em jogo feio em Goiânia

André Lucas

Santos

Na Libertadores da América o confronto entre brasileiros foi bem diferente de todas as previsões, nem o santista mais otimista acreditaria que no primeiro tempo o Santos já estaria ganhando de 2 a 0 com domínio total dentro de campo.

Aos 11 segundos do primeiro tempo, o Peixe já fazia o primeiro com Kaio Jorge, numa lambança da saga tricolor. Aos dois minutos, uma bola na trave do Santos. Até ai o Grêmio já estava abatido, sentiu o golpe, o psicológico e emocional falaram mais forte, aos 16 minutos. O peixe fazia o segundo com ele, Marinho o astro do time o 11 que deveria usar a 10, o ex artilheiro do time paulista na libertadores.

O Grêmio ainda se recuperava do golpe, o time desligado e perdido em campo, o experiente Renato Gaúcho não conseguia organizar o time, somente no intervalo depois de uma provável conversa aos berros, Gaúcho ajeitou o time para o segundo tempo. 

O Grêmio igualou o jogo ao decorrer do segundo tempo, recuperou a posse e ficou mais intensivo, passou perto do gol duas vezes com Diego Souza, mas não acertou nenhuma, teve quase 70% da posse de bola teve mais que o dobro dos passes de bola, igualou os chutes a gol estava ficando competitivo dentro de campo. Mas, aos 54 mais um golpe, o alvinegro praiano fazia o terceiro. Mais um dele Kaio Jorge, agora o novo artilheiro do time na libertadores, o 5 dele na competição, o 3 do Santos e o segundo dele no jogo. Ainda deu tempo do tricolor de Porto Alegre fazer um aos 80 minutos, o meio campo Thaciano descontou, dois minutos depois o cruel e impiedoso Santos fez mais um, o zagueiro Laércio entrou no segundo tempo e fez o quarto gol, para acabar com qualquer esperança de reação do time gaúcho, se caso existisse alguma. O time do sul voltou para casa com um sentimento de frustração e humilhação, é a segunda vez em 2 anos que o time chega na semifinal e toma uma goleada no segundo jogo. Já o time do litoral de São Paulo ver o sonho do tetra bem próximo, o time estar na semifinal e pega o Racing ou Boca Jr na semifinal da liberta. 

Fluminense

O Fluminense vive um ano de altos e baixos, título no carioca, eliminação na sul americana, entrou no G4, caiu na copa do Brasil, ganhou bem do Inter e do Atlético Paranaense e já estava quatro jogos sem perder nessa temporada de Brasileirão, agora perde para o  Atlético Goianiense em jogo sem criatividade e sem vontade nenhuma. Ontem quem não dormiu assistiu um jogo feio do Fluzão e uma derrota que afasta o tricolor de jogar a liberta no ano que vem. O time com essa derrota se mante em sétimo lugar com 40 pontos 1 a menos que Grêmio, Inter é Palmeiras respectivamente. Palmeiras e Grêmio tem 24 jogos, dois a menos que o time carioca já o Inter tem 25, um jogo a menos. O jogo de ontem era importantíssimo para o Flu voltar ao G4, mesmo que simbolicamente já que os outros times tem jogos a menos, ainda colocava o time vivo para brigar pelo G6, alvo que virou Objetivo do clube na temporada, mas a irregularidade do time se mostra um grande desafio. O Flu segue em frente na campanha rumo a liberta 2021, porém só tem pedreira nos próximos jogos.

Flu x São Paulo – sábado 26/12 – 21:00 

Flu x Flamengo – quarta-feira –  06/01 –  21:30

Flu x Corinthians – quarta-feira – 13/01 – 21:30