Skip links

Suspensão de shows, festas e música ao vivo é prorrogada até esta quarta em Ilhéus

Decisão foi publicada pela prefeitura nesta segunda-feira (4)

Thais Paim

Mesmo após a virada do ano novo, os cuidados com o avanço da pandemia do novo coronavírus seguem sendo intensificados. Um exemplo disso foi o decreto nº 007/21 publicado pela Prefeitura de Ilhéus, na noite desta segunda-feira (4). 

O documento publicado prorroga o decreto nº 007/21, que tem o objetivo de manter as medidas restritivas de combate a Covid-19, adotadas após avaliação do Gabinete de Crise sobre o cenário epidemiológico da cidade, considerando os dados divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O decreto prevê que ficam suspensas até o dia 6 de janeiro do ano em curso a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e similares, independentemente do número de participantes; as atividades relacionadas a feiras, circos e parques de diversões, inclusive, equipamentos de diversão como pula-pulas e afins e a disponibilização de música ao vivo em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, clubes, hotéis e afins.

Ainda segundo a Administração Municipal, o objetivo é frear a transmissão da doença na cidade. Os estabelecimentos que descumprirem quaisquer das medidas restritivas estão sujeitos às penalidades previstas no decreto.