Skip links

Termina hoje prazo de inscrição para mais de 700 bolsas de estudos no Senai

Os alunos serão avaliados de acordo com o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio

Thais Paim

Quem busca uma oportunidade de se profissionalizar para o mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com diversas oportunidades e prazo para inscrição em bolsas de estudos termina nesta quarta-feira (09). 

O processo seletivo oferece 735 bolsas de estudos, em cursos técnicos presenciais e semipresenciais, para alunos que declararem baixa renda. Os candidatos selecionados serão avaliados de acordo com o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino. Lembrando que as bolsas são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Enem, em algum dos últimos 5 anos. 

As vagas estão sendo ofertadas para duas modalidades: bolsista e pagantes. 11 cidades na Bahia estão sendo contempladas, além de Salvador, que conta com duas unidades da instituição. Os interessados podem se candidatar a vagas em Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

A instituição também abriu vagas para os alunos pagantes, que podem se inscrever através do mesmo endereço. Além das bolsas, o Senai está ofertando desconto de 60% na 1ª mensalidade para quem se matricular até o dia 20 de dezembro, além de 30% de desconto em todas as mensalidades que forem pagas até o dia 05 de cada mês.  No total, a expectativa é de que mais de 6 mil novos alunos sejam admitidos para o próximo semestre letivo.

O aluno que optar pelo curso técnico pago tem a opção de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Nessa modalidade, o estudante pode escolher fazer o pagamento de 50% da mensalidade durante o curso e o restante após concluir a sua formação. 

Do total de vagas, são ofertadas 580 bolsas de estudo para os cursos presenciais e outras 155 para os cursos semipresenciais. Para aqueles que desejam fazer a inscrição é só acessar o site da instituição: www.tecnicosenai.com.br