Skip links

Todos unidos por um ideal

IMG-20160718-WA0016

 

A caridade é uma das mais lindas virtudes do ser humano. Num mundo com tantas desigualdades, ajudar ao próximo é uma iniciativa essencial para o bem estar de todos. Esse ato nos torna melhores como indivíduos, sendo pré-requisito para todo cidadão de bem. Pensando nisso, nesse Dia da Caridade (19 de julho), decidimos apresentar o trabalho desenvolvido pelo grupo Unidos Por Um Ideal (UPI), da cidade de Itapé (BA). Seu presidente, José Adriano Pereira revela que em um ano de atividades cerca de 230 famílias já foram beneficiadas. “Nosso grande desafio é mostrar as pessoas que não temos fins lucrativos”, garante. Conheça melhor essa bela iniciativa lendo a entrevista a seguir. Quem sabe, voce não descobre uma forma de ajudar ao próximo em sua cidade! Tenho certeza que essa iniciativa pode fazer a diferença!

Blog Carvalho News – Como surgiu a ideia de criar a Unidos por Um Ideal?

José Adriano Pereira – Sempre tive o desejo de realizar um trabalho social. A partir daí, comecei a frequentar, com a Valéria, locais carentes e este desejo foi aumentando. Gostaríamos de poder fazer algo para ajudar o próximo.

 CN – Qual a proposta da Unidos por um ideal?

Valéria Souza – Realizar um trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade e risco em parceria com a comunidade, através de ações que visam resgatar a dignidade em situações emergenciais.

unidos14
José Adriano e Valéria Souza, respectivamente, presidente e vice da UPI                                            Fotos: arquivo pessoal

 CN – Quantas pessoas estão envolvidas com esse trabalho social e quantas pessoas já foram auxiliadas até agora por vocês?

José Adriano – Somos onze envolvidos no projeto, que já beneficiou 230 famílias aproximadamente.

CN – Como sua entidade é mantida?

Valéria – Através de doações da comunidade local e mensalidades dos integrantes do grupo.

CN -Quais os grandes desafios que vocês têm enfrentado ao longo dos anos?

José Adriano – O nosso grupo tem apenas um ano. O nosso grande desafio é mostrar as pessoas que não temos fins lucrativos.

CN – Como a população tem encarado o trabalho da Unidos por um Ideal?

Valéria – O trabalho está sendo bem aceito, ate porque nós não visamos interesses próprios.

CN – Quais os projetos que a entidade está envolvida atualmente?

José Adriano – Desenvolvemos o Arraiá Vinde e Vede ( com o objetivo de arrecadar alimentos),  o Sopão Solidário, o Almoço solidário, o Natal solidário ( também com o objetivo de arrecadar alimentos) e  a Campanha do agasalho.

CN – Como as pessoas podem ajudar a iniciativa de vocês?

Valéria – Através de doações. Também com a participação em reuniões semanais para que dessa forma tenhamos mais divulgações do trabalho solidário que desenvolvemos.

Saiba mais:

Facebook/Unidos Por Um Ideal

E-mail: valeriaclaudiafs@hotmail.com