Skip links

Tremores de terra são sentidos em cidade no norte da Bahia

Não foram registrados danos materiais ou vítimas

Thais Paim

Os moradores do município de Jacobina, localizado no norte da Bahia, tiveram uma madrugada atípica nesta quarta-feira (09). Isso porque dois novos tremores de terra foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN.

De acordo com os dados do laboratório, o primeiro tremor foi registrado por volta das 02:00 da manhã, com magnitude de 3,2. Um segundo tremor foi identificado pouco depois e teve magnitude de 3. Não houve notificação de danos materiais ou vítimas. 

Os fenômenos foram percebidos nos bairros Jacobina 1, Jacobina 2 e Jacobina 3, além do Bairro dos Índios, de acordo com informações da Defesa Civil de Jacobina.

Houve também registro de tremores na terça-feira (08), com as mesmas magnitudes sentidas na quarta. Os eventos ocorreram às 23h07 (magnitude preliminar de 3.2) e às 23h18 (magnitude preliminar de 3.0).

Mais um caso 

No final do mês passado, também no norte da Bahia, um tremor de terra foi sentido na região de Curaçá. Apesar do susto, também não houve registro de estragos, nem feridos.

O evento teve magnitude preliminar de 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, cidades também no norte da Bahia, afirmaram sentir o tremor de terra por volta das 15h30.

Estações da rede RSISNE, pertencente à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN, foram responsáveis por registrar os abalos.