Skip links

Truques e funções pouco conhecidas do WhatsApp

Andie Carolina

Clique para ouvir a notícia.

Que o WhatsApp é o aplicativo de conversas mais utilizado em todo o mundo, você já sabe. O que talvez seja uma novidade, é que essa ferramenta queridinha do público também conta com diversos truques e funcionalidades pouco conhecidas, mas que a tornam ainda mais segura e divertida para seus usuários.

Com isso em mente, preparamos uma pequena lista com algumas das utilidades do WhatsApp que talvez você não conheça, ou quem sabe, tenha esquecido de aplicá-las em suas conversas. Não importa qual seja o motivo, com toda certeza esse artigo te ajudará a entender cada uma delas e a sua forma de utilização.

Confira:

  • Biometria: em tempos de grande insegurança na internet, com diversos golpes sendo aplicados diariamente por meio das redes sociais, uma forma de proteger a sua conta no WhatsApp é por meio da biometria. Com essa função, o acesso pode ser liberado apenas por impressão digital ou reconhecimento facial. Para ativar, é muito simples. Basta clicar em “Conta” e em seguida acessar a “Privacidade” e escolher a opção “Bloqueio por Impressão Digital.”
  • Mensagens Temporárias: um dos truques presentes na atualização mais recente do WhatsApp são as mensagens temporárias. Com essa funcionalidade, você pode escolher por quanto tempo o seu contato poderá ver as mensagens trocadas durante as conversas. Se quiser habilitar a função, vá ao perfil do contato desejado, clique em “Mensagens Temporárias” e escolha quanto tempo as mensagens ficarão disponíveis. Você pode decidir entre 1, 7 ou 90 dias. Após esse período, todas as mensagens trocadas serão apagadas automaticamente.
  • Mídias que Apagam Sozinhas: uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários do aplicativo nos últimos anos era que as fotos e vídeos compartilhados se apagassem sozinhos, ou seja, assim como acontece no Facebook e no Instagram, agora é possível que uma mensagem de mídia seja apagada assim que o contato a visualize. E para fazer isso, você só precisa clicar no ícone “1” quando selecionar uma foto ou vídeo para enviar. Desta forma, a pessoa poderá ver ou assistir o conteúdo apenas uma vez.
  • Nome Invisível: por essa, você não esperava! Mas sim, é possível deixar o seu nome invisível no WhatsApp, seja por diversão, estilo e até mesmo por segurança. Mas é importante lembrar que essa função não está disponível no aplicativo. Na verdade, para que o truque aconteça, você precisa utilizar um caractere especial. É muito simples. Basta abrir o seu perfil e no campo de inserir/editar nome, copie e cole “ “ (aspas).
  • Silenciar Grupos Definitivamente: precisamos admitir que essa talvez seja uma das maiores chatices do WhatsApp. Aquele grupo que está o tempo todo enviando notificações e o pior, enchendo a memória do celular com vídeos e fotos indesejadas. Pode ser o grupo da faculdade, do trabalho, de amigos e até mesmo da família, chega uma hora que a vontade é silenciar para sempre. E agora, isso é possível! Entre no grupo, clique sobre o nome, acesse a opção “Silenciar” e escolha “Para Sempre”. Assim, você não sairá do grupo e conseguirá ver todas as conversas, a diferença é que desta forma, não será mais incomodado com as infinitas notificações.

Legal, né? Agora que você já conhece esses truques, será muito mais divertido, personalizado e seguro o momento de trocar mensagens!

Andie Carolina é graduada em Publicidade e Propaganda. E, apaixonada por música, séries, televisão e cinema. Instagram: @AndieCarolinaP