Skip links

Thiago Matheus

Ele é paulista, tem 22 anos, é torcedor do São Paulo, sua comida preferida é a argentina e compõe desde os 16 e três dos seus vídeos já ultrapassaram a marca de 10 milhões de visualizações. Sim! Estamos nos referindo ao cantor Thiago Matheus. Quer conhecer um pouco melhor esse artista? Então leia a entrevista abaixo.

11081063_811320002288964_6303136691218885263_n

Blog Carvalho News – Você compôs os hits: “Mãe, Tô Na Balada” do Trio Bravana, “I Love You” da dupla Marcos e Belutti, “Meia Noite e Meia” de Guilherme e Santiago e muitos outros. Sendo um dos compositores que mais arrecadam direito autorais no Brasil. Como é o seu processo de criação? De onde vem sua inspiração?

Thiago Matheus – Costumo iniciar uma composição a partir de histórias que meus amigos e familiares contam pra mim. Se eu acho engraçada, ou diferente, eu já anoto, porque ai quando eu estiver inspirado pra compor, faço as histórias virarem músicas.

CN  – “Pai tô em Marte” e “Catra para Presidente” superaram facilmente as 900 mil visualizações no Youtube. Qual o segredo?

Thiago Matheus – Elas foram minhas primeiras músicas. Na época nem banda eu tinha, nunca tinha subido em um palco. Hoje meus 3 clipes, “Pai Tô Em Marte”, “Catra Presidente” e “Moon Álcool” somados, passam a marca de 10 Milhões de Views, e isso me traz confiança pra seguir nesse caminho de lançar músicas diferentes e clipes mais diferentes ainda.

CN – Você é fã de Michael Jackson. O que mais admirava neste astro, e de que forma ele influenciou a sua carreira?

Thiago Matheus – Tudo o que Michael Jackson fazia era genial! E o que chamava muito minha atenção eram seus shows, por isso acho que me preocupo tanto com meu show. Desde a abertura até o encerramento existem coisas inovadoras. Nós queremos que o fã que assistiu ao show nunca se esqueça do que viu e ouviu naquele dia.

CN – “Moon Álcool” é seu primeiro cd e com certeza tem um valor especial para sua carreira, que só está começando e muito bem.  Como foi sua rotina durante a produção das faixas?

Thiago Matheus – O CD foi feito com muita calma, a gente foi aos poucos acrescentando mais músicas. Na medida em que a gente escrevia músicas que acreditávamos, a gente já ia pro estúdio gravar, e o processo de gravação é mais rápido, pois meu pai é meu produtor musical e o nosso estúdio é em casa.

CN – Seu pai é o produtor musical Giuliano Matheus, que já o auxiliou na composição de diversas músicas. Como é trabalhar ao lado do pai?

Thiago Matheus – É muito bom. Além de me ajudar nas composições de uma forma brilhante, ele também gerencia minha carreira, e isso me dá tranquilidade para trabalhar, porque eu só meu preocupo em cantar e compor, o resto ele faz, rs.

CN – Qual a importância da família na sua vida?

Thiago Matheus  – Total, moro com meus pais, e quando não estou viajando passo o dia todo com eles e com meu irmão, além da Bibi, nossa cachorrinha, rs. Aqui em casa todo mundo gosta de música e trabalha em prol da minha carreira. Acho isso muito legal!

CN – Você é um universitário de Publicidade e Propaganda. Gosta de estudar? Como consegue conciliar as aulas com sua carreira musical?

Thiago Matheus – Eu estou no meu último semestre, gosto da parte prática, de criar campanhas e etc. Confesso que teoria me dá sono, rs. Hoje faço aula só 2 dias na semana, por causa doa compromissos da carreira musical, mas esse ano me formo, eu prometi pra mim, rs.

camisaMJ

CN – Quais seus cantores preferidos?

Thiago Matheus – Michael Jackson, Guilherme e Santiago e Celine Dion.

CN – Além do sertanejo, quais os seus estilos musicais preferidos?

Thiago Matheus  – Eu gosto de música. Eu gosto de ouvir de tudo, absolutamente tudo! Gosto de forró, funk, reggae, axé, rock, pagode e todos os outros estilos.

CN – Sua parceria com o Mr. Catra foi inusitada, mas um sucesso. Existem algumas outras já previstas?

Thiago Matheus – Sim! Tenho muitos amigos na música, e muitos de outros estilos, então a galera pode esperar muita música boa e cheia de mistura!

CN – O que costuma fazer nas horas de folga?

Thiago Matheus – Procuro sempre estar estudando música e canto. Depois disso vou me divertir.

CN – Quais seus passatempos preferidos?

Thiago Matheus – Gosto de  jogar poker, jogar futebol, e assistir aos jogos do meu time, além de correr de kart. Essas são minhas paixões.

CN – Que tipo de mulher te atrai?

Thiago Matheus – Mulher simples, bem humorada, educada, e que se preocupa com as coisas que o ser humano realmente deveria se importar.