Skip links

Uepa: 80 vagas para teste de proficiência

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com inscrições abertas para o Toelf-ITP, teste de proficiência em Língua Inglesa. A instituição disponibiliza 80 vagas para acadêmicos de graduação, pós-graduação, servidores técnicos e professores da Uepa. O teste acontece por meio do Programa Inglês Sem Fronteiras do Ministério da Educação (MEC). Em média, ele é aplicado por R$300, só que nessa ocasião será gratuito.

As inscrições só serão feitas através do site (clique aqui) e se encerram assim que as vagas estiverem esgotadas. Em caso de desistência, o candidato deve fazer o cancelamento até três dias antes da aplicação da prova, via página de inscrição. O não cancelamento valerá como participação no processo.

A prova vai ser aplicada em 18 de novembro, às 14h, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), localizado na rua Magno de Araújo, n° 474, bairro do Telégrafo, em Belém. O Tribunal de Contas fica na rua paralela ao Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Campus I da Uepa.

Os inscritos deverão comparecer ao local de prova com meia hora de antecedência para a conferência dos dados pessoais. É preciso ter em mãos a carteira de identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Inscrições-abertas-para-o-2º-exame-da-Certificação-Profissional-CNseg-1132x670

A prova só é respondida a lápis ou lapiseiras, e terá duração de 1h e 55 minutos, com 140 questões de múltipla escolha. São 50 questões em áudio. A resposta delas deverá ser marcada no cartão resposta. Haverá 40 questões de estrutura e expressões e mais 50 questões de leitura.

Os resultados online estarão disponíveis no mesmo site da inscrição, após 45 dias da aplicação da prova. Os resultados escritos estarão na Coordenação de Relações Internacionais da Uepa, localizada na Reitoria, Rua do Una, bairro do Telégrafo, depois de 30 dias do resultado divulgado no site.

O Toelf (Test of English as a Foreign Language) ITP(Institutional Testing Program) é válido por dois anos e mensura a habilidade em entender e usar o inglês em um ambiente acadêmico. Entre os exames da língua inglesa, ele tem o maior reconhecimento no mundo. O Teste também é um dos critérios avaliadores em programas de mestrado e doutorado. Qualquer dúvida que os inscritos tenham, podem entrar em contato com a professora Sandra Takakura, pelo grupo no Facebook (ISF – Uepa).