Skip links

Um pouco de Wildhaus

Dificilmente, você ouviu falar de Wildhaus-Alt St. Johann. Um município da Suiça, que foi formado a partir de uma fusão entre os municípios de Wildhaus e Alt St. Johann. Wildhaus era a aldeia mais alta do cantão. Encontra-se entre os Santis (ponto mais alto com 2.502 m) e o maciço de Churfirsten ao longo da estrada principal 16 em um passe a 1095 m de altitude na estrada de Gams no vale do Reno, par a Unterwasser e Wattwil em Toggenburg.Wildhaus3

O município tem pouco mais de 34 km2 e cerca de 1200 habitantes. No oeste do centro da vila real encontra-se a parte da aldeia Lisighaus . Em Wildhaus há uma expansão urbana muito forte: especialmente na direção de bairros subaquáticos como Lee ou Befang emergiram nos últimos anos, que estão a vários quilômetros do centro da vila. Muitos desses novos bairros consistem principalmente em segundas residências. Wildhaus tem a maior proporção de segundas residências no cantão de St. Gallen, bem mais de 50%.

Nosso contato na Europa, Paulo Segura reside no local e preparou um vídeo para que os leitores do Blog possam conhecer um pouco desse paraíso de gelo. Trata-se de uma visão bem refrescante para nós que já enfrentamos temperaturas bem quentes nessa Primavera.