
Uma de suas metas é trabalhar com artistas brasileiros
Andie Carolina
Jey Plug, nome artístico de Jeremias Manuel António, é um produtor musical angolano, nascido em Luanda. Um verdadeiro garoto prodígio, começou a demonstrar seu interesse e talento para a música com apenas 10 anos de idade. E aos 12, já atuando como DJ em festas, ganhou o concurso BDJ – Best DJ Junior.
Em 2013, deu mais um passo em sua jornada artística, iniciando seus trabalhos como cantor e compositor, gravando suas músicas em estúdios locais.
Apesar de um tempo considerável focado nos estudos e deixando a música de lado, o sonho de se tornar um nome conhecido na indústria continuou batendo forte no coração do jovem, que, aos 17 anos, decidiu montar o seu próprio home studio. Pouco tempo depois, lançou seu primeiro EP, intitulado “Apofenia” e “Zona S No Cafrique”, mixtape colaborativa com seus amigos.
Próximos lançamentos
A partir daí, o artista não parou mais, emendando um lançamento no outro. Mas em paralelo com a música, o jovem também mostrou-se um grande empreendedor do ramo musical, abrindo a sua própria produtora, a Trap Home Record (atualmente Plug Studio) que até então, era focada em seus próprios lançamentos.
Em 2020, em meio ao turbilhão causado pela pandemia da Covid-19, Plug lançou o EP solo “Valdenses” e mais um EP colaborativo, com seus amigos da Geniouz Label, o “Fenomenal”. Com estes dois trabalhos, o nome de Plug passou a ser cada vez mais conhecido e consequentemente, começaram os convites para produzir os trabalhos de outros artistas.
Sem medo de mudanças, em 2021, ele tomou a decisão que mudaria o curso de sua carreira: parou de cantar, passando a dedicar-se em tempo integral à produção musical. Trabalhando de forma árdua e resiliente, o jovem que está prestes a completar 24 anos de idade, tem expandido sua marca assinando produções para artistas de países como Portugal, África do Sul, Suíça e Inglaterra.
Mas as ambições do garoto não param por aí. Sonhando em trabalhar com artistas brasileiros, como Mainstreet, Nova Moda, Nada Mal, entre outros, ele chega ao Carvalho News, disposto a conquistar cada vez mais espaço em terras tupiniquins.