Skip links

Universidade nos EUA oferece bolsas de estudos

Tem planos de estudar no exterior? Pois essa notícia pode interessar a você. A Organização dos Estados Americanos (OEA) inscreve até julho para bolsas de estudo parciais em diversas áreas na Western Kentucky University (WKU), nos Estados Unidos. As vagas, destinadas exclusivamente a estudantes de países membros do grupo, serão divididas em duas categorias, presencial e on-line. Em ambos os casos, os gastos com material escolar, seja impresso ou digital, deverão ser pagos pelos estudantes. Passagem, alimentação e hospedagem também não estão incluídos no programa.

Os estudantes selecionados para as bolsas presenciais receberão abatimento de 11,4 mil dólares anuais da taxa de matrícula durante os quatro anos da graduação, totalizando 45,6 mil dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 154 mil reais. Já nos cursos on-line os candidatos receberão quatro mil dólares no primeiro ano de estudos para ajudar a pagar o custo da mensalidade.

Para participar, os interessados precisam se inscrever no curso desejado, nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, até o dia primeiro de julho. Somente após serem aceitos pela instituição, poderão aplicar para a bolsa de estudo, cuja inscrição vai até o dia 25 do mesmo mês. A solicitação deve ser anexada ao currículo, a cópias do passaporte e do diploma do Ensino Médio, e a duas cartas de recomendação. O candidato deverá incluir ainda um comprovante de proficiência na língua inglesa. A documentação deve ser enviada toda em inglês e em um único arquivo, que não poderá ultrapassar 5MB.