Skip links

Vila América, Terras do Remanso e Senhorinha Cairo receberam melhorias

No Vila América, quem passa pela Avenida Juscelino Kubitschek – via por onde passam os ônibus que trafegam pelo bairro – e olha para a esquerda, percebe que o trabalho de pavimentação já foi concluído pela Prefeitura em quase todas as ruas transversais. E, nas que ainda não foram, os operários e as máquinas seguem a ação, aplicando no solo o asfalto ainda quente, recém-saído da usina da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Uma dessas ruas é a Inácio José de Alvarenga, onde a doméstica Maria José Bonfim mora há onze anos. Enquanto o trabalho era feito em frente à sua casa, na tarde desta quinta-feira, 18, ela relembrava antigos problemas e comemorava o fato de estarem superados.

“Uma das primeiras etapas foi na nossa rua. Graças a Deus, tem esgoto, e agora estão passando o asfalto aí para a gente”, relatou. “Agora, está bom. E vai melhorar bastante, mesmo”.

O Vila América foi incluído pela Prefeitura em dois convênios com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os recursos das duas etapas somam R$ 13,8 milhões e contemplam 107 vias do bairro.

Terras do Remanso – Enquanto a equipe trabalhava no Vila América, outros servidores também faziam avançar o serviço de pavimentação no loteamento Terras do Remanso, situado no bairro Bateias. Nesta quinta-feira, o trabalho se concentrou nas ruas T e M, atualmente na fase de terraplanagem e imprimação. Enquanto a máquina motoniveladora nivelava a via, os rolos completavam o serviço, compactando a terra.

No Terras do Remanso, estão sendo investidos pouco mais de R$ 3,4 milhões na pavimentação de 19 vias, serviço que inclui também a colocação de 1,2 quilômetro de manilha.

Senhorinha Cairo – Simultaneamente, operários faziam o mesmo trabalho de terraplanagem na Rua das Lavandas, no bairro Senhorinha Cairo. E, na Alto da Serra, outra equipe rebaixava a rede de abastecimento de água, para, posteriormente, passar para a terraplanagem, a imprimação e, finalmente, a aplicação do asfalto.

No Senhorinha Cairo, o convênio firmado na primeira etapa do PAC 2 previa serviços de pavimentação e drenagem em 48 vias. Na segunda, em andamento, estão inscritas mais 36 vias.

Em todos esses serviços de pavimentação, a chegada do asfalto é acompanhada de drenagem, sinalização e implantação de meios-fios e passeios.

Foto: SCVC
Foto: SCVC