Vitória: prefeito quer retomar as aulas o quanto antes


Mesmo sendo liberadas desde o dia 13 de outubro as aulas presenciais ainda não voltaram

Júlia Vitoria

Vitória (ES) foi um dos municípios que preferiram optar pelas aulas online até o final de 2020. Assim, não arriscaria a saúde da comunidade. Contudo, esse panorama pode mudar. Em entrevista, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini revelou que tem a intenção de retomar as aulas presenciais o mais rápido possível, tomando todas as medidas de segurança. 

Esse ano os novos prefeitos têm um dos maiores desafios a enfrentar: a pandemia do covid 19; Os gestores possuem a missão de conduzir os municípios para que possam vencer essa crise. Para o chefe executivo municipal de Vitória é importante dialogar com as pessoas sobre o risco das aglomerações, e que mais medidas devem ser adotada, como ampliar o horário de atendimento nas unidades de saúde e atendimentos especializados.

Em entrevista o prefeito da Serra disse que ficou espantado por não ter um computador em sua sala, para ele  uma cidade transparente deve ter as informações online disponíveis a todo tempo para o gestor. Informatização é uma das principais ações para serem tomadas pelo novo gestor, serviços como marcação de consultas e matrícula escolar poderão ser informatizadas e feitas por um aplicativo.

Em Cariacica (ES) a prioridade da nova gestão será a  saúde, em reunião com seu secretariado eles falaram das pautas e prioridades para os primeiros 100 dias de gestão destacou também a segurança pública e a zona rural. 

A semana também começou com o retorno da Assembleia Legislativa com três vagas abertas na casa das leis. E, alguns deputados que voltaram a ocupar cadeiras no legislativo estadual.

Para trabalhar em projetos pessoais o economista Maurício Duque deixou a presidência do Bandes, cargo que assumiu no início do atual mandato de Renato Casagrande (PSB). Para k lugar do economista foi escolhido diretor-geral da ARSP, Munir Abud de Oliveira, contudo sua contratação depende do alvará do banco central.

Nesta terça o governador se reúne com os novos giberbabtes da grande Vitória, a pauta vai falar principalmente das medidas de enfrentamento à pandemia, os secretários de saúde também estarão presentes e a reunião será se modo virtual.