Skip links

Vitória: profissionais de saúde não escondem alívio e emoção ao serem vacinados contra covid

Marcelo Carvalho

A campanha de vacinação contra a Covid avança na capital, com quase 800 pessoas já imunizadas, e traz alívio para os profissionais de saúde. A enfermeira Sheila Maria Parreira Alves, de 59 anos, há 11 atuando no Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá, conta que a vacina veio como um presente para os profissionais de saúde.

“É muito gratificante porque estamos esperando por isso há bastante tempo. Com a vacina veio uma tranquilidade para continuar trabalhando na linha de frente da pandemia, além de sentimentos de alegria e gratidão por ela. Agora esperamos que a vacina se multiplique e chegue a todas as pessoas. Até lá, todos precisam continuar se cuidando, porque esse é o início de uma jornada bastante longa”, declarou.

Lucas Alexandre Lopes recebe sua vacina contra covid. Foto: ACM Vitória(ES)

Alegria pela conquista

O médico Lucas Alexandre Lopes Huguinim, que também atua no PA da Praia do Suá, disse que é até difícil definir os sentimentos. “É sensação de alegria, ansiedade, alívio e conquista. Trabalho em vários lugares, sempre à frente dessa pandemia, e graças a Deus não me contaminei, mas a preocupação era constante. Esse momento é uma conquista de muitos, porque o mundo inteiro buscou a ciência e as tecnologias e se voltou para encontrar uma vacina eficaz para que voltássemos a nos abraçar e a conviver”.
Vacinação

Desde a última terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já imunizou 799 pessoas com a primeira dose da CoronaVac.

Ao longo desta última quarta-feira (20), as equipes realizaram a vacinação em idosos e profissionais de saúde de nove Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e nos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus em hospitais e nos Pronto-Atendimentos (PAs) da capital.

Unidades ainda não vacinam contra a Covid-19. Nesta primeira etapa da vacinação, as equipes de saúde estão indo até o público-alvo da campanha, em hospitais e abrigos. Portanto, as unidades básicas de saúde ainda não estão imunizando contra a Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Vitória