Skip links

Você sabe quem realmente está manipulando os eventos de WandaVision? Veja teoria

Pistas indicam que há alguém controlando a heroína 

Thais Paim

Desde o seu lançamento, a série WandaVision tem sido muito comentada nas redes sociais. Agora, um novo questionamento faz com que os fãs repercutam uma possível teoria sobre quem está manipulando os eventos da série. Pelo menos, os primeiros capítulos já deixaram bem claro que há algo bem errado e suspeito em torno de Wanda e Visão.

Alguns podem afirmar que as situações podem ser frutos do desejo que Wanda tem em viver ao lado do seu amado Visão. Mas, será que é só isso mesmo? Algumas pistas dão a entender que existe algo mais. Teria alguém controlando a heroína para criar toda essa manipulação? E quem seria essa figura misteriosa? 

Acompanhe abaixo um pouco sobre essa teoria e quem poderá ser esse personagem: 

WandaVision-Agnes

Os dois primeiros episódios da WandaVision nos mostraram que Agnes, vizinha de Wanda e Visão, é para lá de gentil e atenciosa com a protagonista. Afinal, foi ela quem deu uma força para Wanda com relação ao desastroso jantar com o Senhor e Senhora Hart. Ela também fez questão de acompanhá-la até aquela reunião com as demais mulheres de Westview e ainda deu alguns conselhos para a heroína.

Mas, por que será que ela faz tanta questão de ser atenciosa com Wanda?

Uma forte suspeita por trás de Agnes é o fato de já ter mencionado que tem um marido chamado Ralph, mas ninguém o viu ainda. Intrigante, não!?

WandaVision-Agnes e Herb 

Outro ponto dos três primeiros episódios que já chamou a atenção de muitos é que os próprios residentes de Westview parecem estar envolvidos e até cientes a respeito dessa manipulação.

A primeira pista veio no segundo episódio. Após aquele encontro entre mulheres, Dottie foi rude com Wanda até o momento em que o rádio começou a falar com a heroína.

De repente, a própria Dottie corta a mão com o copo que segurava e ela aparenta ter voltado ao “normal”, dando a entender que ela parecia estar em algum tipo de transe quando foi rude com Wanda.

E a segunda veio no recente terceiro episódio. Agnes e Herb conversavam próximos da casa de Wanda e Visão e citaram o nome de Geraldine para o androide.

Foi neste momento que Herb apenas disse o seguinte sobre Geraldine:

“ela veio aqui porque…ela veio porque estamos todos…”

Herb não conseguiu concluir seu raciocínio. E quando abriu a boca novamente, Agnes o cortou e fez um sinal com a cabeça pra ele parar. Ou seja: pelo visto, ele estava prestes a falar algo que não devia para Visão.

Poderia então Ralph se tratar do demônio Mephisto e está manipulando Wanda, Dottie e toda Westview? É uma teoria bem possível. 

Considerando o que já aconteceu nos quadrinhos, mais esses acontecimentos da série, podemos supor que quem está manipulando Wanda e tudo ao redor é o demônio Mephisto, que tem uma ligação muito próxima com Wanda. Essa ideia já ganhou muita força entre os fãs na web.

Antes de mais nada, é bom lembrar que nos quadrinhos, a heroína usou seus poderes de manipulação para criar seus filhos gêmeos, Billy e Tommy, que acabaram de nascer na série. No entanto, ela utilizou, sem saber, fragmentos da alma do próprio Mephisto para criar os dois meninos.

Pouco tempo depois, as almas de Billy e Tommy foram absorvidas pelo demônio. Mais tarde, eles reencarnaram em outros corpos e se transformaram nos heróis Wiccano e Célere.

Viu todos esses fatos? Sendo assim, é bastante possível que o mesmo tenha ocorrido na série. 

Agnes deve estar protegendo Wanda

WandaVision-Agnes

Por mais que Agnes aparente ser próxima de Mephisto, se esse for mesmo o caso, uma coisa começa a ficar clara: ela deve estar protegendo Wanda da influência do demônio.

A personagem pode estar bancando a vizinha boazinha e simpática para evitar o pior.

Como dissemos acima, antes daquele encontro, Agnes quis dar alguns conselhos para Wanda a respeito de Dottie, provavelmente ciente de que ela poderia estar sob o controle de Mephisto.

Além disso, ela também cortou Herb quando ele estava prestes a revelar algo importante para o Visão (que é a parte mais importante dessa manipulação, já que sem ele, Wanda não teria essa vida em família).

Ainda é preciso acompanhar os próximos episódios e descobrir como todos esses eventos serão desenvolvidos. Mas, de qualquer forma, fica claro que tem algo estranho e suspeito acontecendo no ar. E você? O que acha?