Skip links

Você sabia? C&A lança edital para empreendedores LGBTI+; veja como participar

Coleção temática também será lançada 

Thais Paim

Diversas atividades estão sendo desempenhadas pela varejista C&A e a frente social Instituto C&A em prol da diversidade, inclusão e fomento ao empreendedorismo. Dentre as novidades, está o lançamento do edital #TodesNaModa do Instituto C&A, voltado para a capacitação e o desenvolvimento de negócios de moda protagonizados por empreendedores da comunidade LGBTI+.

Se você se interessou pela oportunidade, as inscrições para o edital serão abertas no dia 28 de junho, quando se comemora o Dia do Orgulho LGBTI+. Para participar é só acessar o site do Instituto C&A. É válido lembrar que os candidatos podem se inscrever até o dia 17 de julho e início das atividades será em agosto.

Quem pode participar 

O edital é voltado para empreendedores LGBTI+ de moda autoral nos segmentos de roupas, calçados e acessórios e que tiveram seus negócios impactados pela pandemia precisando criar novas estratégias para suas marcas. Outros critérios, como maturidade do negócio, qualidade do produto e diversidade do público empreendedor, também serão avaliados para a seleção dos participantes.

“Sabemos que o varejo de moda sofre na pandemia da covid-19 e isso afeta muito os pequenos empreendedores LGBTI+. Investir em capacitação e desenvolvimento deste público é benéfico para todo o mercado”, diz Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A. 

O #TodesNaModa vai promover uma trilha online de formação e desenvolvimento somando cerca de 30 horas de conteúdos focados em marketing digital, identidade e gestão da marca. Ao longo de três meses, os empreendedores selecionados receberão o investimento total no valor de R$ 4.000 como aporte aos negócios e ajuda de custos.