Skip links

Lavagem do Bonfim terá segurança reforçada

Na próxima quinta-feira, dia 14, será realizada “A Lavagem das Escadarias Bonfim”. Considerada a segunda maior manifestação popular do Estado da Bahia, o evento só perde para o Carnaval. O ritual, que se repete todos os anos desde 1754, reúne milhares de pessoas e acontece sempre na segunda quinta-feira do mês de janeiro.

Para que nada atrapalhe essa grande festa, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia montou um esquema especial Mais de 1500 policiais, entre civis, militares e bombeiros vão garantir a paz na a Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (14). O trajeto entre a Conceição da Praia e a Colina Sagrada terá o policiamento reforçado, bem como os principais acessos ao tradicional cortejo e os corredores de tráfego.  O secretário Maurício Barbosa participará da procissão, acompanhando o trabalho realizado pelos profissionais da segurança pública.

O esquema especial da Polícia Militar tem início já às 6 horas, com o acompanhamento da Corrida Sagrada, que percorrerá o trajeto entre a Igreja da Conceição da Praia e a Igreja do Bonfim. O policiamento ostensivo será reforçado com policiais do Esquadrão de Motociclistas Águia, das companhias independentes do Comando Baía de Todos os Santos, das operações Apolo e Gêmeos e da Companhia Independente de Policiamento e Tático (CIPT).

2
Lavagem do Bonfim atrai milhares de turistas todos os anos