Skip links

Ilhéus lança programa de fortalecimento do turismo

Foi lançado em Ilhéus na última sexta-feira, 4, o programa Lidera Turismo, iniciativa do Sebrae que conta com parceria entre instituições públicas e privadas, e busca impulsionar a competitividade turística dos destinos por meio de atividades de aprimoramento, consultorias eworkshops. Participaram da solenidade, realizada em um hotel da orla sul da cidade, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), que representou o prefeito Jabes Ribeiro, o secretário municipal de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, além da prefeita de Una, Diane Russioleli e empresários do ramo turístico regional.

Para o vice-prefeito, o programa do Sebrae em parceria com a Prefeitura terá importância fundamental na Costa do Cacau, “principalmente pela experiência de sucesso em outros estados do Brasil, considerando principalmente que que será um grande treinamento para todos tendo como maior beneficiado o turista”.

Lidera Turismo foi lançado em Ilhéus - Foto Alfredo Filho Secom Ilheus
Lidera Turismo foi lançado em Ilhéus – Foto Alfredo Filho Secom Ilheus

 

O lançamento do Lidera Turismo contou com a palestra do consultor da Barcelona Media, o espanhol Pere Munhoz, que falou um pouco da sua experiência com o turismo na cidade de Maiorca (Espanha), e de como intensificar a atividade turística nas cidades.

Para o secretário Josenaldo Cerqueira, as ações que o município já vem desempenhando no sentido de atrair cada vez mais visitantes “só tem a ser somado com as novas experiências que essa iniciativa do Sebrae nos trará, aprimorando nossa vocação para o turismo, seja o de praia, rural, de negócios”.