Skip links

Ilhéus: vacinação contra gripe irá até o dia 30 de junho

A campanha de vacinação em Ilhéus foi prorrogada para até o dia 30 de junho. De acordo com o setor de imunização, 31,73% do público alvo, ainda precisa ser vacinado, que corresponde a 18.974 pessoas ainda não imunizadas. Para estar em dias com a vacina da gripe, basta se dirigir ao posto de vacinação e apresentar o cartão de vacina.

“A meta geral é vacinar 95% do público alvo. Até o momento, 63,27% já foi vacinado, o que representa 32.688 pessoas das 51.662 que buscamos alcançar. A vacina trivalente está disponível e é importante para a proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza sazonal, que também são perigosas”, destacou a chefe do setor de Imunização da Sesau, Walkíria Freitas.

A Sesau chama a atenção para a baixa cobertura de crianças de 6 meses até menor de 6 anos, gestantes, puérpera (mulher no pós parto até 45 dias), adultos de 55 a 59 anos, portadores de deficiência ou doentes crônicos. Por outro lado, 95,3% dos idosos, isto é, 18.436 pessoas da melhor idade, foram vacinadas.

“Importante destacar ainda, que do público de 55 a 59 anos, não são apenas as pessoas que possuem doenças crônicas que precisam ser vacinadas, mas também quem não possui doenças. É fundamental que quem ainda não foi vacinado, compareça para a prevenção contra a Influenza”, completou Walkíria.

Postos de vacinação:
Centro: CAE III (Avenida Canavieiras) e UBS Joaquim Sampaio (Avenida Princesa Isabel).
Zona Norte: UBS Sarah Kubistchek (Parque Infantil) e UBS CSU.
Zona Sul: UBS Nelson Costa; UBS Urbis; UBS Olivença; UBS Ilhéus II e UBS Nossa Senhora da Vitória.
Zona Oeste: UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela); Banco da Vitória e UBS Salobrinho.