Skip links

Decreto que suspende aulas presenciais nas redes pública e privada é prorrogado pelo Governo da Bahia

O decreto nº 19.586 que foi prorrogado venceria nesta quarta-feira (2)

Por: Thais Paim

O governador Rui Costa utilizou as suas redes sociais, nesta terça-feira (01), para informar que o decreto estadual que suspende as aulas das redes pública e privada na Bahia seria prorrogado. O novo decreto foi publicado nesta quarta-feira (02), no Diário Oficial do Estado (DOE).Com a medida, as aulas seguem suspensas no estado até o dia 17 de dezembro.

A publicação do primeiro decreto que determina a suspensão das aulas ocorreu no mês de março deste ano, e desde então vem sendo renovado cada vez que vence, como medida de prevenção do novo coronavírus. A última prorrogação ocorreu no mês de novembro.

Segundo o governador, além das atividades escolares, o decreto também proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas.

“Vale lembrar que o decreto pode ser prorrogado novamente após esta data, por isso é fundamental seguir aquelas conhecidas orientações: usar máscara sempre que sair de casa, limpar bem as mãos e nada de aglomerações!”, afirmou o gestor em seu perfil conta no Instagram.