Skip links

Esquadrão Falcão lança campanha do agasalho para animais

Marcelo Carvalho

Policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Falcão lançaram, nesta segunda-feira (6), uma campanha do agasalho especial para arrecadar cobertores, toalhas, remédios e rações para cerca de 400 animais acolhidos pela Associação Amiga dos Animais (AMA). O objetivo da é recolher roupinhas para proteger os animais do frio que já atinge o município de Vitória da Conquista.

Cães e gatos vítimas de abandono e maus-tratos são resgatados das ruas da cidade, conhecida por conta do frio intenso, pelos integrantes da associação há pelo menos 10 anos. Com a proximidade do inverno, as temperaturas registradas já variam entre 14 e 10 graus e os animais são fortemente impactados, necessitando de atenção extra.



“Conquista não dispõe de um Centro de Zoonose. Com isso, a equipe da Ama abriga animais idosos, doentes e deficientes, que necessitam de cuidados especiais, sem contar com apoio. Nesse momento a prioridade é angariar  cobertores, agasalhos e medicações”, detalhou a subcomandante da unidade, capitã Karol Lucchesi.

Interessados têm até o dia 30 deste mês para contribuir. As entregas podem ser feitas na sede do Esquadrão, situado no Loteamento Outeiro do Candeias, na rua G, no bairro de Candeias.